Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Uri Gueller e seus poderes sobrenaturais

Uri Gueller




Vocês se lembram daquele charlatão que se chama Uri Gueller?

Ele é israelense, naturalizado britânico, e se dizia paranormal. Ficou famoso nos anos 70, ao se apresentar em programas de televisão fazendo demonstrações ditas "paranormais", como entortar e dobrar colheres, adiantar ou parar  ponteiros de relógios á distância, encontrar objetos ocultos, etc... Geller afirmava que esses efeitos eram provocados pela força de sua mente e pelo poder de sua vontade e que ele havia recebido esses poderes de extraterrestres.

O pior disso tudo é que acreditávamos! Inclusive eu...Hei! Me deem um desconto! Afinal, eu ainda era uma ingênua adolescente.

Ficávamos que nem trouxas, na frente da TV com a colher na mão, tentando entortá-la com os poderes do charlatão...

Ás vezes até fantasiávamos, achando que aquela curvatura normal do cabo da colher, havia se acentuado! Naquela época, os índices de audiência estouravam no canal em que ele iria se apresentar e a nós abríamos mão de tudo para esperar o programa, mesmo na "televizinha", coitada! Haja talheres para o Uri Gueller entortar!

Os críticos comprovaram que ele não era paranormal porcaria nenhuma, e que nós é que éramos trouxas de acreditar nos truques ilusionistas de Uri Gueller.

Começaram então a correr o mito no Brasil, de que ele era"coisa ruim", "enviado do demo", e os mais crédulos, desistiram de acreditar no charlatão para acreditar no misticismo religioso.
Geller levou à justiça várias pessoas que alegavam que ele não possuía poderes paranormais, e perdeu em todas as causas. Uri Geller hoje em dia ganha a vida na lucrativa industria da Nova Era. Tem à venda o seu Mind-Power Kit por cerca de $30. O kit inclui um DVD, um cristal e um livro com tópicos sobre cristais, terapia da cor e, claro, telecinética. Ganha fortunas às custas de imbecis. 

Nenhum comentário: