Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

domingo, 3 de julho de 2011

Contatos Imediatos do Terceiro Grau (1977)







Close Encounters of the Third Kind (br: Contatos Imediatos de Terceiro Grau; pt: Encontros Imediatos do Terceiro Grau) é um filme estadunidense e britânico de 1977, do gênero ficção científica, escrito e dirigido por Steven Spielberg.
O filme tem seus efeitos visuais realizados por Douglas Trumbull e trilha sonora composta por John Williams.

Sinopse


No Deserto de Sonora, o cientista francês Claude Lacombe (François Truffaut) e seu intérprete americano David Laughlin (Bob Balaban), junto a alguns pesquisadores científicos do governo, descobre um esquadrão de aviões da Segunda Guerra Mundial. Os aviões estão intactos e em perfeitas condições operacionais, mas não há sinal de pilotos. Mais tarde, no Controle de Tráfego Aéreo de Indianapolis, um controlador escuta duas aeronaves quase colidirem em pleno ar com um OVNI. À noite em Muncie, Indiana, um garoto de três anos de idade chamado Barry Guiler (Cary Guffey) é acordado pelos seus brinquedos, que passam a funcionar sozinhos. Fascinado, ele sai da cama e corre para fora de casa, forçando sua mãe Gillian (Melinda Dillion) a correr atrás dele.
Enquanto isso, durante um blecaute próximo dali, o eletricista Roy Neary (Richard Dreyfuss) sofre um contato imediato de terceiro grau numa rua escura e vazia, e logo depois testemunha uma perseguição policial a OVNIs. Roy se torna fascinado por OVNIs, para o aborrecimento de sua esposa Ronnie (Teri Garr). Ele também fica obcecado com a imagem de uma montanha que surge em sua mente e passa a fazer modelos dela. Gillian também fica obcecada com a mesma montanha. Mais tarde, ela é aterrorizada por um OVNI que brinca com objetos da sua casa e abduz seu filho, apesar das suas tentativas de proteger o filho e a casa. Enquanto isso, o comportamento crescentemente anormal de Roy faz com que Ronnie e seus três filhos saiam de casa. Roy assiste na televisão uma notícia sobre um acidente de trem próximo à Devils Tower National Monument em Wyoming e reconhece que a montanha que o atormentava. Gillian também assiste à notícia e ambos viajam em direção ao local, junto a vários outros que tiveram a mesma experiência.
No resto do mundo, as atividades alienígenas aumentam. Claude e David investigam ocorrências junto com outros especialistas das Nações Unidas. Testemunhas relatam que os OVNIs produzem uma melodia de cinco notas em uma escala maior. Cientistas transmitem a melodia para o espaço mas a resposta vem na forma de uma série de números repetidos que, segundo David, são coordenadas geográficas que apontam à Devils Tower. O Exército dos Estados Unidos evacua a área, falsamente afirmando que o acidente de trem derramou gás tóxico, e assim preparando uma área de pouso para os OVNIs e seus ocupantes.
Vários civis são impedidos de entrar na área, mas Roy e Gillian conseguem passar pela barreira assim que dúzias de OVNIs surgem no céu. Os especialistas do governo tentam se comunicar com os OVNIs com luzes e sons. Então, uma imensa nave-mãe pousa e libera várias pessoas que haviam sido abduzidas com o passar dos anos, incluindo Barry. A comunicação continua na forma de sons e luzes, e os oficiais do governo decidem incluir Roy num grupo de pessoas selecionadas para adentrar a espaçonave. Quando Roy entra na nave, um alien se aproxima dos humanos. Lacombe utiliza sinais manuais de solfejo para representar a frase musical alienígena. O alien responde com os mesmos gestos, sorri, e retorna à nave, que decola em direção ao céu.

Elenco principal

Richard Dreyfuss .... Roy Neary
François Truffaut .... Claude Lacombe
Teri Garr .... Ronnie Neary
Melinda Dillon .... Gillian Guiler
Bob Balaban .... David Laughlin
Cary Guffey .... Barry Guiler

 Ganhou o Oscar 1978 (EUA) como melhor fotografia e melhor em efeitos especiais

http://pt.wikipedia.org/wiki/Close_Encounters_of_the_Third_Kind






Nenhum comentário: