Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Por onde anda Gigliola Cinquetti?






Gigliola Cinquetti nasceu em Verona em 1947 e começou a cantar aos dezesseis anos em 1963, vencendo o concurso "Voci Nuove Di Castrocaro". Um ano depois participou do Festival de San Remo com a célebre canção "Non Ho L' Età", recebendo a primeira colocação. Gigliola Cinquetti fez tanto sucesso que a RAI decidiu fazer um especial em três etapas no final dos anos 60.
Em 1969, Cinquetti protagonizou a transmissão de rádio "La Bella e La Bestia", junto com Paolo Vilaggio. Mas o grande destaque de Gigliola Cinquetti foi a interpretação da canção Dio como ti amo. Com esta canção ela vendeu milhares de discos em toda Europa.

Mais tarde Gigliola casou e ficou vários anos afastada dedicando-se à família e ao casamento. Em 1981, voltou na mídia como jornalista, escrevendo uma coluna semanal para um jornal. Em 1982, apresentou junto com Enzo Tortora o programa "Portobello", cantando e dançando o "twist". Em 1991, conduziu um talk show na televisão de Montecarlo. No mesmo ano apresentou a edição do "Euro Festival".

Desde os anos 1990, trabalha na televisão pública italiana RAI. Em 2008, recebeu o Premio Giulietta alla Donna, em homenagem a sua carreira.





Gigliola Cinquetti em apresentação em Tv francesa em 2008, aos 59 anos.







Foi no final dos anos 1960 ou início dos anos 1970 que tive o privilégio de assistir,  a esse grande clássico do cinema mundial "Dio, Come Ti Amo", com a romântica cantora e artista principal Gigliola Cinquetti. Muitas recordações de minha mocidade me vieram à mente... Quanta saudade... 
Ah!, graças a Deus, o "PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE", GIGLIOLA CINQUETTI, continua vivíssima, cantando e encantando com sua simpatia mundo afora!

Fontes de pesquisa
Read more: http://cifrantiga3.blogspot.com/2006/04/gigliola-cinquetti.html#ixzz1strECza3

http://pt.wikipedia.org/wiki/Gigliola_Cinquetti#cite_note-Entrevista_.C3.A0_RAI-0
http://sermaluquinhoemparistemestilo.blogspot.com.br/2008/08/morreu-gigliola-cinquetti.html

47 comentários:

Anônimo disse...

gostaria de saber se a gigliola tem filhos

Mariangela disse...

Respondendo á pergunta sobre filhos de Gigliola, antes de mais nada obrigada pela visita!
Em 1979, ela casou-se com o jornalista Luciano Teodori, quando já abandonara temporariamente o mundo espectáculo para constituir família, tendo dois filhos Giovanni e Constantino. Abraços!

João Paulo disse...

Tenho 22 anos, moro em Ceará Mirim/RN, até hoje não me canso de assistir o filme "Dio,come ti amo", o meu pai é fã de Gigliola. Toco algumas musicas dela.Aliás, não se faz mais filmes e musicas tão emocionantes e marcantes como esse.Um abraço, parabéns pelo pela iniciativa do Blog.

Mariangela disse...

Olá João! Muito obrigada pela visita!

A Gigliola é de uma época em que a pessoas não tinham vergonha de expressar seu romantismo , como acontece muito nos dias atuais, e nem mesmo de assumirem que estavam assistindo ao filme de Gigliola. As filas para comprar ingressos para assistir ao filme "Dio come ti amo", dobravam os quarteirões e eu, como toda moça da época estava lá!!! E na saida do cinema
, os olhos inchados de chorar pela emoção aflorada pelo romantismo do filme.
Até hoje, eu tambem fico emocionada ao ouvir suas músicas.
João, agradeço sua palavra de incentivo e volte sempre! Abraços!

Antonio Nelson Luckmann disse...

Gostei muito do blog, Mariangela me emocionei hoje com a musica Non ho l eta, eu ouvia sempre as músicas da Gigliola em toda a década de 70, fico feliz por ela estar viva, um abraço, tudo de bom.

Mariangela disse...

Bem vindo Nelson e obrigada pela visita!

Fico muito feliz em proporcionar estes momentos de emoção e alegria e este reencontro com coisas tão bonitas de nossos caminhos já trilhados! E o romantismo transmitido por Gigliola certamente é uma destas belas lembranças que temos de nossa juventude.. Abçs!

Anônimo disse...

O seu blog é espetacular. Sou um admirador da boa musica, principalmente a italiana da decada de 1960 e 1970, considero Gigliola Cinquetti a maior cantora italiana de todos os tedmpos. Também gosto das musicas de Gianni Morandi. Parabens pelo site/blog

Anônimo disse...

Gigliola é de 1947 e eu de 1951 mas ela me fez o garoto apaixonado de 15 anos em 1966 que saí do cinema com muito amor pela minha namoradinha da época,oh que saudade!!!

Mariangela disse...

Caros leitores, muito obrigada pela visita e pelo incentivo. Fico feliz em saber que este blog pode trazer momentos de nostálgica alegria aos leitores!
A visita de vocês será sempre um grande prazer. Abçs!

Anônimo disse...

eu amo esse filme!!!

Anônimo disse...

GOSTRIA DE SABER SE GIGLIOLA A SITUAÇÃO REAL DE GIGLIOLA cinquetti

ADRIANA ARAÚJO!!! disse...

gostaria de saber hoje,por onde anda gigliola ciqueti,minha mãe é fã dele e do filme dio come ti amo,um beijo de Adriana Araújo de fortaleza-ce

Mariangela disse...

Prezada Adriana! obrigda pela visita!
Como foi dito neste post, de acordo com as últimas notícias,desde os anos 1990, trabalha na televisão pública italiana RAI.Continua vivíssima, cantando e encantando com sua simpatia mundo afora!
Quando tiver novas notícias a respeito dela, complemento esta postagem. Um Beijo!

Cláudia disse...

OLá, Mariangela gostaria de saber tb notícias dessa querida atris e cantora, eu amo o filme pois sempre que assisto derramos lagrimas no final, e gostaria de saber notícias atuais da Gigliola. bjssss agradeço desde já.

Gabriel Beltrami disse...

parabéns pelo Blog. muito bom e completo. Uma grande homenagem à eterna musa da música romântica

Mariangela Rodrigues da Silva Cândido disse...

Bem vindo Gabriel e obrjgada pela visita e incentivo! Abçs!

Jose francisco Da Silva disse...

Boa noite ,gigliola cinquetti,faz parte da minha juventude,no tempo que o amor era vivo ,que os buques de flores ,e os botoes rosas ,era oferecido a namorada ,e oromatismo das musicas gigliola,e varios outros cantores,QUE SAUDADE...

ELINEIDE RODRIGUES DA SILVA disse...

Boa noite a todos que fizeram comentários. Pensei que eu fosse a única fanática pela Gigliola. Meu filme de cabeceira é Dio come te Amo. Minhas noites se resumem em ficar vendo os milhares de vídeos em que ela se apresenta. Atualmente ela faz shows em teatros, cantando ao vivo. Também, recente, ela fez o Tale Quale Show do Carlos Conti, TV RAI UNO, Ela está maraaaaaaaaaaaaavilhosa, fazendo imitações de outros cantores. Para visualizar no Yutube é só digitar Tale Quale Show-Gigliola Cinquetti. Bj a todos os fãs di la Regina di la musica italiana.

ELINEIDE RODRIGUES DA SILVA disse...

Parabéns Mariângela pelo blog

Mariangela Rodrigues da Silva Cândido disse...

Obrigada Elineide! Obrigada tambem pela visita e pelo comentário muito construtivp para esta postagem! Vou até ver se consigo colocar este vídeo que vc mencionou aqui. Abraços

Anônimo disse...

Recordo que na época tinha 05 ou 06 anos de idade, foi a primeira fez que fui ao cinema,com minha mãe e minha prima.Acho que ela deveria ter seus 16 anos.Eu nunca esqueci foram momentos muito bons.Mariangela concordo com vc.naquele tempo as pessoas não tinham vergonha de serem românticas.Hoje se pensa que romantismo é sinal de fraqueza.Tenho muitas saudades.Abçs.Silvana.

Mariangela Rodrigues da Silva Cândido disse...

Obrigada pela visita e pelo comentário Silvana! Re viver é muito bom! Momentos como estes, com emoções tão especiais, muitos não poderão sentir por não os terem vividos como nós! Abçs!

Pedro Thadeu disse...

Boa noite Mariangela,
Em primeiro lugar, parabéns pelo seu blog. Tbém curto muito a Digliola Cinquetti, aliás, sou amante de todas suas músicas, claro que tem umas mais especiais, por exemplo: Dio como Te Amo. Parabéns mais uma vez.

Mariangela Rodrigues da Silva Cândido disse...

Obrigada pela visita e pelo incentivo Pedro Thadeu!

Bartho disse...

Sinceramente, nunca ouvi uma voz mais perfeita e mais doce do que a de Gigiola Cinquetti. Ela transmite uma grande pureza de alma , sem ser piegas. è algo assim...indescritível. Amo!

Sonia Nunes disse...

Obrigada Mariangela por me proporcionar essa alegria e me fazer voltar no tempo.Eu adorava os filmes italianos e hoje soube da morte do Giuliano Gemma e procurando por notícias, achei vc.Seu blogg é maravilhoso, vou sempre visitá-lo.Bjus.

Mariangela Rodrigues da Silva Cândido disse...

Obrigada pela visita Sonia! Adorei teu comentário! Pois é...uma pena o galã de minhas matinês, Giuliano Gemma ter falecido de maneira tão trágica! Mas dele levarei sempre as boas lembranças dos seu filmes assistidos com sabor de bala Menta e bala Chita!Volte sempre! Será um grande prazer para mim! Bjs!

Anônimo disse...

Sou fã de Gigliola desde quando era criança, quando assisti o filme "Dio come ti amo". Viajei em ferias para Itália e passei por Pompeia, Napolis e Capri, que foram cenário do filme, fiquei muito emocionado quando me recordava das cenas.Obrigado Mariangela pelo seu blog.
Abraços!

Amintas Martins disse...

Fiquei encantado porque só agora descobri e Blogger.
Quem não se emociona de pensar como ficamos diferentes quando envelhecemos....Parabens a vcs, foi um teste para meu coração. Muito Obrigado, muito obrigado mesmo.

Amintas Martins disse...

Belezas de músicas...quanta saudade.

Hemerly disse...

Mariângela, parabéns pelo blogger. Há bastante tempo que sou fã da Gigliola. Gostaria de saber onde ela mora atualmente, deve ser em Roma. Pretendo ir à Europa no próximo ano, tentarei vê-la pessoalmente. Grande abraço.

Carmo Pires disse...

uma das maiores alegrias de minha vida ,foi quando ainda garoto ,assisti o filme dio come ti amo,ele e ela nunca mais sairam de minha cabeca,como tmb sou artista ,cantor ,e compositor,sempre canto algumas musicas dela,meu maior sonho a vida toda foi o de um dia a conhecer,e estou imensamente feliz por saber q esta viva,e bem trabalhando etc,isso renova meu sonho.e espero q dio,a conserve o tempo suficiente para q eu possa a conhecer,poder dar um abraco e quem sabe ate cantar com ela,bjs pra vc ,e para ela ,quem sabe ela possa saber de mim ne? kkkkk

Constantino Batista disse...

Gostei de tudo o que li dessa grande atriz,da musica,do cinema e da televisão.
Alguem diz que é a melhor cantora Italiana com giani morandi. Respeito a opinião mas para mim GIGLIOLA é a melhor,no seu estilo,romantico,a melhor cantora do Mundo de todos os tempos.
Nunca vi um concerto musical.Não me seduz. Mas veria com todo o gosto um programa ao vivo desta grande atriz. GIGLIOLA,vem a "Portugal".

Constantino Batista disse...

E´claro que falo com, muito, conhecimento de causa.Quando Gigliola ganhou o festival da Eurovisão em 1964 com 17 anos eu tinha 18anos.Logo se percebe a influência.Depois DIO COME TI AMO,SI em 1974 outra vez na Eurovisão, e outras canções maravilhosas,só poderia sêr um verdadeiro fã

JOSENBERG disse...

uma excelente artista

Anônimo disse...

Eu gostaria muito que Gigliola fizesse um show no Brasil.

Cultura Santa Helena disse...

Nossa Amo essa Mulher...
Será que vamos ter a felicidade de ver ela aqui no Brasil..

Parabéns pelo seu Blog show de bola.

Ana lucia disse...

Sempre fui muito apaixonada por esta maravilhosa cantora e não sabia que havia uma legião de apaixonados como eu,desde à primeira vez que assisti a este filme nunca mais parei,houve um dia que entrei na primeira sessão e somente saí,na última,amo,amo demais que tempo maravilhoso!!!!Estou agradecida por vc existir Mariangela,meu sonho é um dia poder conhecer pessoalmente esta maravilhosa cantora,hj tenho 52 anos e conheci este filme qdo estava com 14,precisava juntar dinheiro,notas acho que era de "cruzeiro",nem lembro mais,para poder ver o filme,parabéns por este espaço lindo,sem palavras para agradecer.

Adriana Dias disse...

Sou apaixonado por Gigliola...achei até que fosse paixão de fã, desde o dio como ti amo..mas todas as minhas poesias e sonhos tem essa beldade como musa..amo-a e spero sim um dia conhece-la... atualize noticias dela...obg
dodelson@hotmail.com

Zilma de Lira disse...

Eu sou ã da Gigliola. Quando eu tinha dezesseis anos, tinha um tio padre que morava em um seminário no Recife, no Colégio São João. Lá entre outros padres havia um italiano que só me chamava de Gigliola, por que afirmava que eu era muiiito parecida com ela. E não é que eu era mesmo! Só dei conta quando vi o filme. Mas jamais cantei como ela kkk. Depois eu mando uma foto daquela época.

Roberto Silva disse...

Alguem sabe exatamente o ano que foi exibido o filme na regiao de catanduva?

Berg disse...

Não tenho como me conter ao ouvir devessas vezes gigliola, pena que não há mais sentimentos por parte dos nossos artistas.

Anônimo disse...

Puxa que saudade! Assim como alguns comentaram, também tive a Gigliola e o seu filme como referencia na juventude.
Obrigado!
Gostaria de adicionar você no face para falarmos mais...: Jose Cayado

lumargo2007@yahoo.com.br disse...

Lembrar de Gigliola Cinquetti, é relembrar tempos que não voltam mais, amor purificado, época de romantismo. Marcou demais e ainda marca na vida dos que viveram os anos 60. O filme retrata a época de ouro da humanidade, da simplicidade ao respeito das pessoas. Eu como vivi e só de lembrar de Gigliola, revivo todas as lembranças de um tempo magnífico. Os Brasileiros que vivenciaram esse momento, são apaixonados por essa Lindíssima Italianinha.

Anônimo disse...

Mariangela parabéns pelo blog eu sou fã dessa cantora maginifica sou muito fã dela. Eu sempre ouço as musicas dela principalmente dio come ti amo ela se tornou jornalista no dia em que nasci, 1982. Ela também além de ser uma ótima cantora ela e apresentadora e atriz sem dúvida Gigliola Cinquetti é a melhor cantora italiana de todos os tempos! Michael david

Leslie disse...

Olá, Mariangela! Descobri hoje o teu blog; é bom saber que muitas pessoas ainda apreciam a boa música, nas quais o amor, o respeito e o cuidado com o outro são sempre presentes.
Como muitos, também vi o filme Dio... na adolescência. Revi há pouco tempo e chorei tudo de novo...
Parabéns pela iniciativa e que Deus continue abençoando a tua vida.

dorinha feitosa disse...

Tenho boas lembranças do filme assisti-o em 1980 no Cine Rangel em Sobral Ce esse Cine desabou. anos. depois.Assistio-o com meu namorado. que se tornou meu marido a 33 anos, amei assistir o clipe.