Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

domingo, 10 de julho de 2011

Lenda-" O Lobisomem"


Este é o lobisomem brasilerio. Fofinho, né? kkkkkkk


O Lobisomem é um mito de várias regiões do mundo.
Nossa, quando eu era criança, morria de medo dele! Diziam que ele andava á noite pelo Bosque de Catanduva em noites de lua cheia. E eu morava relativamente próxima ao bosque.


A Lenda do Lobisomem

O homem na pele do lobo
Lobisomem significa homem-lobo, como o termo em inglês “werewolf”, vindo do inglês antigo: wer(homem) e wolf (lobo). Analisadas assim, de maneira simplista, essas palavras pouco revelam sobre a terrível maldição que elas representam. Em épocas remotas, a Europa vivia infestada de lobos e logo começaram a surgir relatos de criaturas meio-homem-meio-lobo que vagavam nas noites de lua cheia caçando e matando vítimas, geralmente humanas. Os relatos tinham mais força porque se afirmava que essas criaturas eram humanos que, por vontade própria ou talvez por sede de poder, buscavam a transformação. A lenda estava ligava às crenças e seitas ancestrais de adoração da lua; daí a freqüência maior de aparições na fase em que o satélite da Terra é mais brilhante.

Na verdade, histórias de lobisomens existem desde a Grécia antiga.

Aqui no Brasil,foi adaptada da seguinte maneira:

Esta lenda conta que quando uma mulher tem 7 filhos o sétimo, esse menino será um Lobisomem. Também é uma maldição de mulher amancebada com um Padre o filho será lobisomen.

As sextas feiras, ele vai até uma encruzilhada e se transforma em lobisomen uivando para a lua, visita 7 fazendas 7 cemiterios e 7 igrejas, correndo por ruas e estradas e os cachorros correndo atrás latindo , seu uivo é horripilante.

Também visita galinheiros em busca de esterco das galinhas , quando o dia está para amanhecer ele volta para o lugar de onde partiu e volta a forma de homem.

É fácil reconhecer uma pessoa que vira lobisomem, ele é pálido, magro, nunca olha nos olhos das pessoas, anda sempre de camisa de mangas compridas para esconder os calos dos cotovelos pois na forma de lobisomem ele anda com os cotovelos no chão e raramente sai de casa de dia .

S e por acaso voce encontrar um lobisomen e só falar para ele “ vai buscar sal em minha casa”, no outro dia aparece um homem a sua porta ele não te dirá nada voce apenas lhe de um pouco de sal, assim voce nunca mais vai encontrá-lo na forma bizarra.


Também diz a lenda que só é possível matá-lo com bala de prata, e se ele te atacar , voce tanbém será um lobisomem





Fonte: http://pt.shvoong.com/entertainment/movies/1839024-lenda-lobisomem/#ixzz1Rfnw

Nenhum comentário: