Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Olivia Newton-John,


Olivia Newton-John, OBE (Cambridge, 26 de Setembro de 1948) é uma cantora e atriz inglesa radicada na Austrália.
Em 1974, representou o Reino Unido, no Festival Eurovisão da Canção 1974, interpretando tema Long live love, que terminou em quarto lugar.
Neta do físico Max Born, tornou-se uma estrela internacional com o sucesso do filme Grease (1978), que no Brasil se chamou Nos tempos da brilhantina. Nesse filme seu parceiro foi John Travolta, com quem faria outro filme em 1983, Two of a Kind, desta vez sem muito sucesso.
O musical Xanadu foi outro filme famoso que teve Olivia como protagonista. Aqui, seu parceiro foi Gene Kelly o histórico astro do gênero.
Fez sucesso também com as canções Physical, A Little More Love, Magic e Xanadu, as duas últimas partes da trilha sonora do filme Xanadu.

Na década de 90, Olivia superou com sucesso sua própria batalha com o câncer de mama, que inspirou a escrever e produzir o álbum "Gaia", seu CD mais pessoal refletindo sobre suas experiências com o câncer. Ela usou essas experiências para ganhar uma maior auto-conhecimento e se tornou uma inspiração positiva para milhões de pessoas lutando contra o câncer.

E... Por Onde Anda?!?

O CD "Stronger Than Before", lançado em 2005, traz canções de inspiração, coragem e esperança que se relacionam com o complexo de emoções doentes de câncer e a experiência vivida por seus entes queridos. Sua gravação mais recente, "Grace and Gratitude", um CD de relaxamento para promover o equilíbrio espiritual e físico e emocional de cura, foi lançado em setembro de 2006.
Em 2008, Olivia levantou fundos para ajudar a construir a Olivia Newton-John Cancer and Wellness Centre (ONJCC), em Melbourne, Austrália. ONJCC fornece uma gama completa de serviços e instalações para tratamento de câncer, educação, formação e investigação.
Ela levou três semanas, 228 km a pé ao longo da Grande Muralha da China em Abril acompanhado por várias celebridades e sobreviventes de câncer ao longo de sua caminhada. A caminhada simbolizava os pacientes de câncer que devem tomar medidas em seu caminho para a recuperação.
E é assim que vive a atriz Olívia Olivia Newton-John nos dias atuais, cuidando de seu centro de tratamento, fazendo campanhas sobre o câncer de mama e turnês pelo E.U.A.

http://parada-ob.blogspot.com.br/2009/12/por-onde-anda-olivia-newton-john.html

















Um comentário:

Unknown disse...

gostaria mais informaçoes sobre essa linda mulier que encantou muitas pessoas. um tenpo bom