Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

domingo, 27 de maio de 2012

Uma homenagem ao Dr. Antonio Lazarin


Dr. Antonio Lazarin
Hoje, 27 de Maio, ele completaria 92 anos. Pessoa humilde e do campo, ao perder a mãe com 10 anos de idade, veio com a família para Catanduva, onde, iniciou-se sua alfabetização.
Trabalhou como auxiliar de barbeiro, farmácia e contabilidade. Com o tempo tornou-se, meteorologista, contador, fiscal de rendas, advogado e professor universitário. Especialista em tributos escreveu um livro inédito para a época, “Introdução ao Direito Tributário”.
Tinha como princípio de vida e alicerces para a boa formação do homem e da família, a tríade, trabalho, educação e religião.
Foi casado com Da. Leonor Melzemite Lazarin durante 53 anos e tiveram 7 filhos, Maria Helena, José Luis, Marco Antonio, Paulo Roberto, Bosco Domingos, Maria Cecília e Marta Maria.

Este é um pequeno pedaço da história de Catanduva que gentilmente abraçou nossas famílias.

Através de um projeto encaminhado à Camara Municipal de Catanduva pelo vereador Nelson Lopes Martins, em 08-09-2009, foi aprovado e concedido os nomes de Antonio Lazarin e Leonor Melzemite a duas ruas no parque Jose Curi, imortalizados devido as expressivas contribuições e ações á comunidade catanduvense. Nelson Lopes Martins, agradeço em nome de toda minha família e que muito nos honra sua iniciativa e realização do projeto.

Postado por Paulo Roberto Lazarin no Facebook

Nenhum comentário: