Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

domingo, 20 de maio de 2012

The Hollies



The Hollies é uma banda britânica de rock and roll formada no princípio dos anos 1960. Eles foram contratados pela Parlophone em 1963 como colegas de selo dos Beatles, e lançaram seu primeiro álbum nos Estados Unidos em 1964 durante a primeira leva da Invasão Britânica. Eles são comumente associados a Manchester, pois vários de seus integrantes originais vinham da cidade e de comunidades vizinhas. Em 2010 a banda entrou para o Hall da Fama do Rock and Roll.

Nos tempos da Jovem Guarda o rock n' roll brasileiro ainda estava engatinhando e as versões de músicas de bandas famosas tomavam conta das paradas de sucesso. Na maioria das vezes as letras em português não tinham nada a ver com a composição original, mas a ideia da mesma tendia a permanecer.
Um exemplo disto é a música Pensando Nela, gravada pelos Golden Boys em 1967. Ela é uma versão de Bus Stop, gravada em 1966 pela banda The Hollies.




Música antológica da banda. Balada original de Kelly Gordon, de 1969, seria regravada pelos The Hollies no final desse ano, fazendo dela uma enorme sucesso.



1974











Nenhum comentário: