Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

terça-feira, 15 de março de 2011

Walter Lopes, uma história de determinação e perseverança.....

Uma vida. Uma intrépida e vitoriosa história!
1962. Walter Lopes, aos seis anos, é deixado num trem em Catanduva – SP, por sua própria mãe, Rita Lopes. Ele é o caçula de 9 irmãos que já foram “dados”. O pai José Lopes tem problemas de alcoolismo. A mãe também doente e desprovida de qualquer condição para criá-lo, não vê alternativa senão deixá-lo neste trem para não vê-lo morrer de fome: "Fique aí, meu filho. Mamãe vai buscar doces pra você e já volta.", dizendo isto, sai do trem.

No vagão, junto a pessoas estranhas, o menino entra em desespero ao ouvir os apitos estridentes do trem que reinicia a viagem. Seus gritos: "Pare o trem! Minha mãe está lá fora! Pare o trem!", não dão resultado.  
Desumano, o trem desliza sobre os trilhos lentamente e sequer percebe que conduz o grito de uma  alma  desesperada.

Um silêncio  interminável cerca a criança que soluça abafando os gritos dentro da gargantinha ressecada implorando pela mãe...!

No decorrer da viagem, já sem voz, os gemidos daquele coraçãozinho invadem a locomotiva. Passageiros assistem àquele drama sem nada fazer. O trem segue... Mãe e filho nunca mais seriam vistos juntos!

Walter passa a viver pelas ruas em busca de abrigo e algo para comer até ser acolhido por pais adotivos.

Entretanto, uma nova etapa de adversidades começa ao lado destes: a mãe dominadora e extremamente agressiva e o pai passivo e alcoólatra, ambos analfabetos.

Para ajudar no seu sustento trabalha como vendedor de frutas, queijos, ovos, frangos, velas em “finados” e ainda engraxate. Faz o primário no Centro Educacional SESI. 

“Em 1970, o Brasil tinha acabado de conquistar a taça Jules Rimet, minha mãe adotiva faleceu. Eu era um adolescente terrível, muito rebelde! Tinha abandonado a escola. Um dia depois da sua morte, um fato fantástico ocorreu na minha vida. Eu e meu pai adotivo tivemos um verdadeiro diálogo entre amigos. Sem gritos ou críticas, ele me propôs o caminho do amor, da harmonia e da gratidão. Proveu-me de autoestima e autovalorização. Com tudo isso, me transformeri...! Arrumei meu primeiro emprego na quitanda do ‘Seu Gabas’, e com o que ganhava, fiz Datilografia”.


Como exímio datilógrafo, Walter passou a trabalhar na prefeitura da cidade: “Em 1971, retornei aos estudos.

"Trabalhando, estimulado e autoconfiante, frequentava a biblioteca pública que ficava no terceiro andar da prefeitura. Tornei-me contumaz leitor dos livros que falavam sobre comportamento. O primeiro deles foi ‘Crianças e Divórcio, Seus Problemas e Como Resolvê-los’, de Juliette Louise. Este livro me deu um norte na vida. Com ele descobri minha vocação para psicanalista tornando-me um autodidata no assunto. Eu ia fazer 15 anos!”
Aos 19 anos torna-se Cabo do Exército brasileiro pelo TG-02-016 e recebe diploma de Honra ao Mérito como Melhor Atirador da Turma por sua disciplina, civismo e amor à Pátria. Começa a dar palestras para jovens nas escolas, contando sua vida e conquistas. 

“Estudei, percorri o mundo. Fui para os EUA, Japão, China, Tailândia, Cingapura, etc., em busca das mais avançadas ferramentas de autoconhecimento e mudança comportamental. E as encontrei, graças a Deus!”


Walter Lopes é conhecido pelas palestras que faz. Seu estilo franco e direto trouxe-lhe mais de 15 mil clientes para o Gesttec Coaching System - seu sistema de treinamento focado em Gestão de Talentos e Educação Corporativa, treinamento gerador de resultados de alta performance para indivíduos, times e organizações.

Soma hoje mais de 10.000 horas de “vôo” como Palestrante Transformacional.

É certificado Master Coach Alpha Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching® e possui outros títulos. Apresenta o programa de TV “Gestão de Talentos” pela REDE CLARET – Rio Claro, SP, retransmissora regional da TV CULTURA (www.redeclaret.com.br) às quartas-feiras, 12h50.

Se Da Vinci personifica o Renascimento, Walter Lopes personifica Determinação e Perseverança, valores inconfundíveis da sua personalidade: “Sou preparado e determinado para ajudar pessoas promovendo a educação e qualidade de vida, porque essa é minha Missão! Cumpri-la, faz com que eu me sinta realmente feliz!” 

9 comentários:

Valéria disse...

que história de vida!...

Unknown disse...

Uma história de superação.
Admiro pessoas assim, com está determinacao, com vontade de mudar as pessoas para melhor, de cuidar, independendo de retorno material. O Universo tem toda a riqueza e a transfere para aqueles que se mostram capazes para administra lá.

NEUSA Maria Fernandes disse...

Realmente é uma história de superação 👏👏👏👏👏

Unknown disse...

PARABÉNS DR. WALTER LOPES EXEMPLO DE SUPERAÇÃO E GRATIDÃO A DEUS FAZENDO O BEM AO PRÓXIMO!👏👏👏👏🙌🙏

Unknown disse...

Linda sua história! Deus msm que te escolheu.👋🏼👋🏼👋🏼👋🏼👋🏼

Unknown disse...

Linda história!

Unknown disse...

Grande superação e exemplo para muitos.

Unknown disse...

Uma história de vida difícil mais muito bela. Parabéns Dr. Walter.

Anônimo disse...

Ele poderia ter ido pro caminho das drogas, roubo etc, mas estava focado no que queria e Deus o guiou. Parabéns.