Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

terça-feira, 22 de março de 2011

Leão da Metro.- Lembram daquele "friozinho" na barriga quando o filme ia começar?



O slogan oficial do estúdio é "Ars Gratia Artis", uma frase em latim que significa Arte pela Arte. Ela foi escolhida por Howard Dietz, chefe de publicidade do estúdio em 1924 A logo do estúdio é um leão rugindo envolto por um circulo com o lema do estudio inscrito. A logo, que apresenta "Leo, o leão," foi criada por Dietz em 1916 para a Goldwyn Pictures e foi usada mais tarde em 1924 para representar a MGM.Dietz baseou-se no mascote simbolo da Columbia University, que tinha como animal um leão. originalmente silencioso, o som do rugido de Leo foi adicionado aos filmes pela primeira vez em agosto de 1928.[6] O slogan popular do estúdio é "more stars than there are in heaven",( mais estrelas que as que estão no firmamento )uma referencia ao grande numero de estrelas de cinema que tinham contrato com estúdio na década de trinta.[11][13] Esse segundo slogan também foi criado por Deitz, e foi provavelmente usado pela primeira vez em 1932. O nome METRO-GOLDWYN-MAYER foi usado pela primeira vez em 1924 e foi registrado como marca no começo da década de sessenta, sendo renovado em 2001
D.W. Griffith, Mary Pickford, Charlie Chaplin (sentado) e Douglas Fairbanks criam a United Artists.
Do final da era do cinema mudo, até a II guerra mundial, a Metro-Goldwyn-Mayer era o maior e mais rentável estúdio de cinema de Hollywood. Tendo de caído lentamente durante as décadas de 1950 e 1960. Embora muito dos filmes desse período tenham se saído bem nas bilheterias, o estúdio sofreu prejuízos significativos durante os anos de 1960. Edgar Bronfman, Sr. comprou uma participação marjoritária da MGM em 1996 (tendo sido presidente do conselho brevemente em 1969),[21] e em 1967 a Time Warner se tornou a sócia majoritária da empresa.[22] Em 1969, Kirk Kerkorian comprou 40% da MGM de Bronfman e da Time, cortou pessoal e custos de produção, forçando o estudio a encerrar suas produções cinematográficas em 1973. O estúdio continuou a distribuir filmes durante esse periodo usando o mesmo nome, mas retornou a realizar filmes em 1980.
A MGM tentou reconstruir sua capacidade de produção em 1981 comprando a United Artists (juntamente com a lucrativa franquia de James Bond).[25] Houve um aumento nas dividas de estúdio por causa dessa volta a produção cinematográfica.


Pesquisa: Wikpédia, a enciclopédia livre

Um comentário:

Márcia Rodondo disse...

Também dava friozinho na barriga quando ia começar uma sessão de cinema e as luzes iam apagando uma de cada vez, com um toque sonoro.