Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

terça-feira, 15 de março de 2011

Dr João Righini, primeiro prefeito nascido em Catanduva


Acervo registra história do primeiro Prefeito nascido em Catanduva
No dia 07 de maio, quinta-feira, a Rádio e TV Câmara registraram a vida profissional, política e pessoal de João Righini. Natural de Catanduva, João está com 80 anos, é casado com Ivani N. Righini e pai de quatro filhas.


Prof. Magatti e Dr. João Righini




“Com muita honra fui o primeiro Prefeito nascido na cidade de Catanduva",  disse com orgulho o ex prefeito na gestão de 1.969 a 1.973.


O engenheiro civil aposentado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), relembrou o apresentador José Ricardo, que fez a obra da casa da família Magatti, localizada na Rua Maranhão.

Com uma infância pé no chão, participou do segundo grupo escolar com o professor Vitorino Pereira, foi escoteiro, pré militar, e depois serviu o tiro de guerra em Catanduva.


“Eu tive dois professores que foram pra mim uma coisa maravilhosa, Prof. Anísio Borges e Prof José Favorino Rangel, dois professores patriotas as aulas deles eram aulas de civismo.

Tudo que eu aprendi na vida sobre patriotismo, eu devo a esses dois grandes brasileiros", acrescentou Righini, que antes de terminar sua entrevista, emocionou todos os presentes.


http://www.google.com.br/search?sourceid=chrome&ie=UTF-8&q=tiro+de+guerra+de+catanduva+historia





Nenhum comentário: