Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

sábado, 30 de outubro de 2010

Quermesses

As quermesses do Santuáio Nossa Senhora da Aparecida,(hoje, Catedral) eram um ponto de encontro dos adolescentes, jovens, crianças e adultos.
Era muito divertido! Eram realizadas ao lado da Igreja,ao lado da "Praçinha".
Lembram dos "correios elegantes"enviados por anônimos (as)" apaixonados(as) ou declarados pretendentes?
Dos frangos assados, recheados,  embrulhados em papel celofane colorido, que eram leiloados?
Eles tinham um sabor tão especial! hahaha..
E da maçã do amor. do jogo de argola, pescaria e Bingo, marcados com grãos de milho ou feijão?
Eita saudade desta simplicidade tão gostosa!

Não vivenciei as quermesses da igreja da Matriz de São Domingos, mas fica aqui aberto espaço á comentários das quermesses das duas igrejas.

3 comentários:

Márcia Beatriz disse...

Participei muito das quermesses da Igreja São Domingos, minha mãe sempre ajudava na barraca da pesca. É uma das coisas que mais sinto saudade. Quando ganhávamos o frango, embrulhado no celofane vermelho(hehe), a gente acabava comendo lá mesmo, repartindo com os amigos. Muito legal o correio elegante! Lembro-me da música da epoca, do Roberto Carlos, "não uso espelho pra me pentear...".

Valéria disse...

AH! que saudade das quermesses da "pracinha do Santuário"...como era gostoso receber os correios elegantes q nos traziam..."DE QUEM SERÁ!??"..."oh dúvida cruel!"
os frangos então...me lembro dos embrulhados em papel celofane vermelho...acho q eram os mais gostosos!
nas quermesses da Matriz a mesma coisa...saíamos do Cine Tropical e a parada era a quermesse, quanta alegria!...lá também tinham os "correios elegantes" e as mesmas dúvidas! "DE QUEM SERÁ!"...
frango assado, batata frita, mt bommm,
sempre íamos embora com aquele gostinho de quero mais...

BALTAZAR disse...

NO FUNDO DESTA FOTO ME LEMBREI DO PRIMEIRO TESTE FEITO EM CATANDUVA PARA SINTONIZAR UM APARELHO DE TV NAQUELE TEMPO NINGUEM CONHECIA ESSE BICHO DE SETE CABEÇAS , MEU PAI TRABALHAVA NO ARMAZEM MARDEGAM NO COMEÇO DA RUA SETE ISSO NOS ANOS 50/60 E FORAM ELES QUE FIZERAM O PRIMEIRO TESTE EU ERA MENINO E ESTAVA LA ACOMPANHANDO AQUILO ESTRANHO PARA NOS, MAS SO APARECIAM CHUVISCOS DE VEZ ENQUANDO APARECIA ALGUMAS LISTAS NA TELA AQUILO ERA UMA NOVIDADE JAMAIS VISTA PELOS CATANDUVENSES, A PARTIR DALI COMEÇOU A SINTONIZAÇAO DE TVS NA CIDADE ERA PRETO E BRANCO MAS SE QUIZESSE COLORIDO TAMBEM TINHA RSSS ERA SO COLOCAR UM SOLOFANE DE COR NA TELA E TUDO ERA LINDO RSSSS.......HOJE POSSO DIZER QUE ACOMPANHEI DE PERTO O INICIO DA ERA DA TV EM CATAMDUVA RSSS......