Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Homenagem ao Pedrão da farmácia S José

Como deixar de falar do Pedrão, como parte integrante de nossa história?
Com seu jeito tranquilo e sereno, ele nos medicava e nos aplicava injeções,  muitas vezes prescritas pelo dr Lahós, que inclusive, o menciona em seu livro "Caipira nem tanto", com a grande importância que ele teve na história de nossas vidas.
Obrigada Pedrão, por estar aqui neste Blog!
Na foto, com seu ajudante, Ismael Canonice,  na farmácia S José,entre os anos 50 e 60, antes da reforma da farmácia.

10 comentários:

Márcia Beatriz disse...

Adorei conhecer o pai do meu amigo Pedro. Eu não me lembro dele pois morava no centro, mas pela foto dá pra perceber que ele era gente boa!

vera márcia disse...

Márcinha você não está enganada....sr. Pedro Pivato era tudo de bom. Tem uma coisa....morria de medo das injeções kkkkkk uma vez tinha que tomar uma...não me lembro



qual médico que prescreveu...provavelmente Dr. Lahós....fiquei com tanto medo que fiz uma barganha...tomava a injeção só se me presensiasem com um terço com bolinhas de pérolas....tomei a dita cuja e ganhei kkkkk

neuza maria disse...

Ah o sr Pedro da famacia, que nos aplicou muita injecao, mas um excelente profissional que nos deixa muita saudades...

regina pivato chimello disse...

oi quem sou eu pra não agradecer de coração por vcs terem lembrado do meu PAI PEDRÃO com tanto carinho mas ele faz parte da historia do nosso querido HIGIENOPOLIS assim como DR LAHOS S, MANUEL enfermeiro que ia nas casas dar enjeção D. BRANCA daescolinha da RUA.SÃO PAULO o GRANÉ o seu PELLEGREFI e outros que se forão e deixarão muita saudades

neuza maria disse...

Tb me lembro que o Sr Pesrao fazia uma pomadinha para alergia que todos saravam na 2a vez de uso, mao perfeita ele tb tinha para nos medicar.Ah seu Manoel tb era o anjo da bolsa em punho que quando chegava na casa a gente ja se escondia rsrs, grandes homens que nao podem ser esquecidos jamais ...

neuza maria disse...

Desculpe errei SR PEDRAO ....

Valéria disse...

o "Pedrão da Farmácia"?
ai ai ui ui ! ...hehehe
como esquecer figura tão boa e ao mesmo tempo tão temida!???
Valeu "Pedrão"...o "culpado" mesmo era o Dr Lahós!!...rsrs

pedro luis disse...

GOSTARIA DE PODER COMENTAR SOBRE MEU PAI MAS....ELE VIAJOU QUANDO EU TINHA APENAS 8 ANOS, DIA 27 DE SETEMBRO DE 1.974. MAS TUDO BEM SÓ POSSO AGRADECER POIS QUEM É LEMBRADO DEPOIS DE TANTO TEMPO SÓ PODE TER SIDO ALGUEM ESPECIAL, OBRIGADO POR VCS LEMBRAREM DO MEU AMADO PAI!!! BEIJO A TODOS DO PEDRINHO

ismael disse...

Ismael Canonice disse... fiquei emocionado com a homenagem ao Pedrão. O "ajudante" lá no alto sou eu, com 14/15 anos (anos 56/57), pedalando muito nas entregas/compras e ajudando a aviar fórmulas do Dr. Lahoz. Pedrão foi um grande moldador de caráter. Lembro bem do Jair e da 1a.filha do Pedrão (não me vem o nome). Valeu... 31 de janeiro de 2011

Mariangela disse...

Bem vindo Ismael! Muito prazer em tê-lo aqui participando de nosso Blog!
NÃO DEIXE DE PARTICIPAR SEMPRE DESTA ALEGRIA DE RECORDAR ESTA ETAPA MARAVILHOSA DE NOSSAS VIDAS!
o SEU NOME JÁ FOI INCLUSO NA LEGENDA DA REFERIDA FOTO. ABÇS!