Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

domingo, 17 de outubro de 2010

Colegião!!! " Colégio Ressurreição Nossa Senhora do Calvário "

Muitos de nós estudamos neste colégio de freiras no tempo em que era só para meninas.

Lá adquirimos formação religiosa católica,através de aulas e missas realizadas dentro do calendário escolar.


Antiga portaria de entrada do Colegião - Década de 50

http://www.iaradocarmo.com.br/site/arquivo.php?pagina=3


9 comentários:

Unknown disse...

Construi muitos sonhos ai ...

Unknown disse...

Tinhamos uma professora de francês, irmã Maria de Fátima, que era muuitooo brava, nas provas orais todo mundo tremia na base ... e ela tinha uma figura muito interessante: baixinha, bem gordinha e, por força do hábito (sem trocadilho ... rsrsrs) ficava a cara daquela fadinha azul do desenho A Bela Adormecida ... ah, tinha um outro detalhe, mas não posso falar, né Verinha???

vera márcia disse...

Pode sim Marthinha kkkkkkk esqueceu de falar da barba dela kkk. Tinha barba igual homem....o rosto dela ficava até azulado de tanto pelo. ( tadinha dela)Era bem pequena, mas brava pra burro.

neuza maria disse...

Eu moro na pca do Colegiao e e muito lindo sempre muito conservado e agora com missa na Capela aos sabados uma gloria pois essa capela ficou fechada por anos e anos...

Lessa disse...

Quase que uma vaca me pegou se eu não pulo a cerca a tempo...e olha que eu tinha acho que uns 9 anos...me lembro como se fosse hoje....

Anônimo disse...

GOSTARIA DE VER COMO ERA O UNIFORME DE 1964 DO COLEGIAO, SO PARA MATAR A SAUDADE.

Anônimo disse...

amo de paixao esa escola **!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

EU TAMBEM GOSTARIA DE RELEMBRAR O UNFORME DA DECADA DE 70 A 80.MEU DEUS,E O ONIBUS ESCOLAR, EU ACHAVA MUITO LINDO. COITADINHO! HOJE DEVE ESTAR MUITO FEIO PERANTE OS ATUAIS.E AS IRMAS ERAM TAO BRAVAS,PELO MENOS EU ACHAVA. MAS TIVE MOMENTOS FELIZES LA .BRINGUEI MUITO NO NOSSO COLEGIAO.HOJE TENHO SESSENTA ANOS, E NAO ESQUEÇO DO NOSSO COLEGIAO.

Unknown disse...

Fiz a primeira comunhão na igreja ia missa todos.os domingos muita saudades irmã Ângela