Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Santuário Nossa Senhora da Aparecida, hoje Catedral


Á esquerda, padre Luciano, á direita,Pedrão da farmácia, no centro, Jair e Maria Helena.
Muitos de nós, fomos batizados lá, fizemos a primeira comunhão e alguns até se casaram nesta igreja que tantas lembranças boas nos trazem! Ela fica na Pça da Independência, a "praçinha"! Quantas novenas fizemos á Nossa Senhora da Aparecida, finalizadas com a procissão. O Padre Luciano foi figura marcante na nossa infância. Fez a catequese de muitos de nós.Quanto eu brinquei nessas escadarias  na frente da igreja!
Foi neste santuário, a missa de formatura da 4ªsérie do ginásio no Nicola.

25 comentários:

pedro luis disse...

VIXE!!!! PADRE LUCIANO AMIGO DE CASA, MEU IRMÃO JAIR, MINHA CUNHADA MARIA HELENA, MINHA PRIMA SALETE ETTRURI FILHA DO MEU TIO PEDRO ETTRURI E MEU GRANDE E SAUDOSO PAI!!!!!! AAAAAAAAAA PEDRÃO SE SAUDADE MATASSE JÁ ESTARIA COM VC FAZ TEMPO!!!! PENA QUE VC VIAJOU CEDO MEU PAI!!!

vera márcia disse...

Pedrinho, eu não tinha reconhecido a Salete. Dr. Pedro Ettruri foi meu dentista quando criança. Me lembro que ele era dentista de todas as freiras do colegião....sempre encontrava elas la.

Mariangela disse...

Onde ficava este dentista?
Será que é nesse que minha mãe me levava?
Estou com uma vaga lembrança que ela me levava em um na R Mato Grosso ou Goiás, por ali.....

vera márcia disse...

Mariangela, o Dr. Pedro era na rua Paraiba....quando passo por lá sempre me lembro dele........tinha medo, mas gostava muito dele.

Mariangela disse...

ah então nã era ele não. aaParece que o nome do meu dentista era árabe......Eu tinha uns 8 anos e está difícil de lembrar.Vou perguntar para minha irmã.

pedro luis disse...

SIM O CONSULTORIO ERA NA RUA PARAIBA ENTRE A MARANHÃO E A RUA 13 DE MAIO, DEPOIS ELE MUDOU PARA SÃO BERNARDO DO CAMPO ONDE FALECEU!!! A SALETE MORA COM A MÃE DELA LÁ!!!

vera márcia disse...

Mariangela, se não me engano, seu dentista se chamava Dr. Hatti ( não sei se é assim que se escreve) ele já faleceu. Eita cabeça boa a minha!! kkkk

Didi disse...

Caro amigo ,revendo a foto de seu pai com o padre Luciano, lembrei que meu irmão Roberto trabalhou na farmacia de seu Pai,na decada de 60, ele que fazia entrega de remédios de bicicleta aos clientes da farmacia.Pedro Luis , vc realmente é que mais puxou pelo lado genético de seu Pai, o Sr. Pedrão era um homem alto e forte, vc esta igual a ele. abração a todos!!!

pedro luis disse...

OBRIGADO MEU AMIGO DIDI!!!! É UMA HONRA OUVIR ISSO, MARIANGELA O NOME DO SEU DENTISTA DEVE SER DR JOÃO HATTI ERA NA RUA MATO GROSSO, QUASE ESQUEINA COM A RUA SETE DE SETMBRO PERTO DA CASA HJ DO DOUTOR AZIZ ELIAS CHEDIAK, PROXIMO A LOJA MAÇONICA CARLOS REIS 29, PELO QUE SENTI RARARARARARA ERA O DR. JOÃO HATTI.

Lessa disse...

O Pedrão era muito amigo de meu pai, Walter Lessa, e eu tomava muita glicose na veia nas segundas feiras rsrsrsrsr...grande Pedrão.
Pedro Luis acho que lembro de vc criança ainda...abços

pedro luis disse...

VIXE LESSA!!! QUANDO MEU PAI VIAJOU EU TINHA 8 ANOS SINCERAMENTE NÃO LEMBRO DE MUITAS COISAS...INFELIZMENTE, MAS MINHA MÃE ESTÁ VIVA COM 90 ANOS E BEM LUCIDA GRAÇAS A DEUS. UM ABRAÇÃO AMIGO!!!

Salete Etruri disse...

É muito bom recordar o passado, principalmente quando a gente foi tão feliz num lugar. Obrigada por lembrar de meu pai.

pedro luis disse...

NOSSA QUE BOM SALETE TER VC AQUI!!!! VC PODE COLOCAR MAIS FATOS PARA A GENTE POIS NOSSA INTENÇÃO É LEMBRAR TUDO DE BOM DE NOSSA CATANDUVA!!! UM BEIJÃO PRIMA E TUDO DE BOM PARA VCS AÍ!!

BALTAZAR disse...

QUANDO DO INICIO DA CONTRUÇAO DO SANTUARIO NA TORRE TINHA UMA MESA DE PING PONG NOS OS AMIGOS SE REUNIAM NA PRAÇA E IAMOS JOGAR NA TORRE DA IGREJA AINDA EM CONSTRUÇAO, MAS COMO SEMPRE ALGUMA ARTE FAZIAMOS , TINHA UM LUGAR QUE O PADRE ACHO QUE JA ERA O PADRE LUCIONO GAURDAVA O VINHO E ERAM VARIAS GARRAFAS, NOS A MOLECADA SABIAMOS ONDE ELE GUARDAVA E TOMAVAMOS O VINHO ERA UMA DELICIA O VINHO ERA DE PRIMEIRA QUALIDADE.
QUANTA ARTE FAZIAMOS E DIFICIL LEMBRAR DE TODAS MAS AOS POUCOS VAMOS NOS RECORDANDO

vera márcia disse...

Baltazar, tinha o Padre Orlando tambem. Sei desta artes que vocês aprontavam...tomavam o vinho do padre kkkkk.

Anônimo disse...

Pedro luiz voce é que foi escoteiro no antigo
Sesc da rua Minas Gerais



marco

Anônimo disse...

Saudade das lojas da Rua Brasil
drogadada, defronte casa buri, casa ramos,casa zola,alfaiataria siqueira, casa das linhas,revendedora de carro irmaos elias,casa de armas bitencourt,alfaiataria paratodos na galeria de franchi,bomboniere nechar,cafe da esquina,garaparia do orestes,casa facci,das mazi
hotel presidente, churrascaria a cabana,Marco

JOSÉ CARLOS PIVATO disse...

Anônimo,
QUEM FOI ESCOTEIRO DO SESC, CHEFIADO PELO PROFESSOR JOSÉ MOREIRA, FOI JOSÉ CARLOS, O FILHO MAIS VELHO DO PEDRÃO.

JOSÉ CARLOS PIVATO disse...

Os entas que acompanharam a construção do santuario, devem lembrar do zelador, ou guardião da igreja, que tantas carreiras nos pregou, quando estavamos brincando na construção, O velho PAURA defendia o local a todo custo.

BALTAZAR disse...

VERDADE JOSE CARLOS LEMBRO MUITO BEM DO SR. PAURA QUE LEMBRANÇA EM, AOS POUCO VAMOS VOLTANDO O TEMPO
E REVIVENDO NOSSOS MELHORES MOMENTOS DE NOSSA INFANCIA E JUVEBTUDE

ABRAÇO

pedro luis disse...

DESCULPA AMIGO!!!! EU NÃO FUI ESCOTEIRO INFELIZMENTE QUANDO CHEGUEI NA IDADE PARA SER NÃO EXISTIA MAIS O GRUPO EM CATANDUVA OM CERTEZA FOI MEU IRMÃO MAIS VELHO O JOSÉ CARLOS!!! UM ABRAÇÃO!!!

Lessa disse...

Tempo bom aquele que nadava no Minguta, jogava pingue-pongue no Tenis, treinava natação a noite e os olhos ficavam igual a um pimentão de tanto cloro, o calção de sebo ficava até com buraco de tanto cloro, a vaca que quase me pegou na cerca do Colegião, os bailes no Clube dos 300, o carnaval no Tenis, no Flórida os sorvetes , e as cuba libre de carnaval,as brigas do Wano...que tempo bom...só alegria e o futuro ninguem sabia que nos esperava...

Anônimo disse...

Isso do passado, tinha o Bar do Abilio, né Baltasar? o pelegrefi, a caixa economica na esquina, os Daltos e as irmãs Ursulinas, na esquina tbm, ondae jogavamos ping pong, (eu j.a.a.amaral, valtinho, geraldo, julinho, adamão,marabá!...etc Como é bom reviver o past!...

BALTAZAR disse...

ESSE PESSOAL DA SAUDADES O JULINHO ERA UM DOS RESPONSAVEIS PELA ESCOLA DE SAMBA SE NAO ME FALHA A MEMORIA, O BAR DO ABILIO O ABILIO E MEU PAI E ESSAS PESSOAS QUE SE REFERIU ERA UMA TURMA QUE SENTIMOS SAUDADES ATE HOJE , ESPERO QUE ESTEJAM TODOS MUITO BEM NA VIDA .

pedro luis disse...

QUEM LEMBRA DO MEU CUNHADO O ZÉ ROBERTO CHIMELLO MAS CONHECIDO COMO PIAU???