Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

domingo, 10 de outubro de 2010

Grupo Escolar Octacílio de Oliveira Ramos

Muitos de nós "entas, fizemos o primário lá!( os 4 primeiros anos do ensino básico)

14 comentários:

pedro luis disse...

AQUI SIM!!!!! ESTE ME EMOCIONO TODA VEZ QUE PASSO LÁ PERTO, RUA RIOGRANDE DO SUL 348, AQUI COMECEI MINHA VIDA ESCOLAR COM GRANDES PROFESSORES E DE MUITA SAUDADE, AQUI VIVI UM VERDADEIRO SONHO COMECEI A JOGAR BASKET, FUI PORTA BANDEIRA NOS DESFILES DO DIA 14 DE ABRIL E 7 DE SETEMBRO!!! RARARARARA

Valéria disse...

AH! Grupo Escolar "Octacilio de Oliveira Ramos"...
aí aprendi a ler e escrever...estudei até a 4ªsérie...desde o Pré primário, minha professora , ainda me lembro D Maria Olimpia,achava ela linda, tinha os cabelos curtinhos e a saia sempre bem "rodada"...vieram outras, me lembro de todas:D Edwirges, minha tia Lourdes, D Ligia e D Maria do Rosário...eram bravas, mas mt queridas!!
tinha o Dentista...s "Zé Rebolo", vixe, morria de medo de entrar naquele consultório...e tantas figuras mais, igualmente queridas!

lessa disse...

Eu gostava de ver os filmes de Tarzam la no patio da escola....tinha um fundão la embaixo que todos tinham medo de entrar....e o grande amigo Sr.Wilsom que era diretor...SAUDADES..

Lessinha

JOSÉ CARLOS PIVATO disse...

Estudei lá do 2º até o 5º com as professoras D.Conceição,D.Vanda Paiva, D. Olga Magoga, D. Isis T.Nechar, D. Daria Dias Figueiredo. O que mais gostava era a hora da merenda,com sopa de legumes, colhidos lá, canjica, sopa de fubá, enfim eu era fominha.Foi lá que aprendi cantar todos o Hinos, que cantavamos antes de entrar.

BALTAZAR disse...

ACREDITO QUE A MAIORIA DE NOS SE LEMBRA MUITO BEM DA HORTA QUE TINHA NO GRUPO, FOI AI QUE APRENDI A LER E ESCREVER LEMBRO BEM DE UMA PASSAGEM PITORESCA DE MINHA VIDA O PRIMEIRO SAPATO QUE USEI FOI QUANDO ENTREI NO GRUPO MAS FOI UMA GOZAÇAO POIS FUI COM OS PES TROCADOS E ANDAVA COM OS PES PARA FORA TODO MUNDO TIRAVA UMA DA MINHA CARA E EU NAO SABIA PORQUE, COMO PODEMOS LEMBRAR DE OCORRIDO A TANTO TEMPO .

♥Marininha disse...

Estudei nessa escola em 2000 na 1° Série e até hoje a melhor professora que tive foi Arlete de Português,eu sempre axei que é uma ótima escola e tenho muita saudade!
Marina

Maria Benedita disse...

Estudei nesta escola na decada de sessenta, nunca esqueci meus professores,dona Adelaide,,dona Catarina, dona Elza,dona Cora e dona Lourdes,sinto saudades, hoje estou procurando uma escola para falar do seu site na minha pos-graduação e veja a que vai!!!Maria Benedita.

Mariangela disse...

maria Benedita, muito obrigada por enaltecer este Blog com seu comentário!Eu tambem estudei no Otacílio, nos anos 60. Meu pai prof Sebastião foi diretor lá, e minha mãe, prof Iacira foi professora.Tambem sinto muita saudade daquela escola, dos coleguinhas e professores.
Caso precise de colaboração e informações para seu trabalho de pós graduação, estou á disposição!Abçs!

Anônimo disse...

Também estudei no Octacilio! D. Filomena Pinotti! foi minha professora, adorava sua maneira de ensinar, me sentia protegido e querido. D. Ligia também foi minha professora, sentia medo dela, pois era muito brava rsrsrsrs.
Plantamos a arvore de pau-brasil que fica em frente aos azulejos dos Bandeirantes no Dia da Arvore. Isso foi entre 1968 eu 1969, se nao me engano...
Lindos tempos!

Mariangela disse...

Postei mais algumas fotos do Octacílio no dia 10/11/2011.
São de 1970.

lucas disse...

eu estudo lá ainda eeeeeeeeeeeeeee

Liandra'-' disse...

estudei lá até o ano passado , esse ano vou para o Nicola Mastrocola :)

Anônimo disse...

Nossa, resgatou de profundezas abissais da minha memória. O que tinha afinal de contas naquele porão do auditório ?
Rogério

Anônimo disse...

Bem eu estudei no Otacilio em 2003 e gostaria muito de saber da minha querida professora que me deu aula.Porem nao lenbro o nome dela se alguem puder me informar eu agradeço!!!