Vocês se lembram das escolas de samba, "Bafo de Onça", Coração de Bronze" Higienópolis", "Vila Mota", "Clube de Tênis" e outras?
Depois do desfiles das escolas e dos carros alegóricos, vinham os foliões em jipes e carros sem capô, e carburadores regulados para fazer aqueles tremendo "estouros" e barulhos!!! Dentro deles, a maior farra das gatinhas e tremendões! HAHA Era "uma brasa, mora"!
A Rua Brasil lotada pelo público expectador!
Eu ainda peguei a época em que lança perfume era liberada! Eram uns sprays em garrafinhas de alumínio dourada. No ar, aquele cheiro de lança, e chuvas de confetes e serpentinas!
As crianças tinham um martelinho com cabo de plástico e matelo sanfonado, para fazer barulho! Descontavam em todo mundo as "sovas" que tiveram que aguentar caladas o ano todo! Alem disso ainda tinham outra arma de "desforra" : as bisnaguinhas d'água, de plástico colorido e biquinho branco! Quem estava na multidão era para se molhar!
Um comentário:
Minha amiga Mariangela, como esquecer tempo tão bom!
eu tinha uma vontade imensa de sair em algum carro...mas nunca deu certo...meu pai era contra, mas nos levava na rua , e que folia!
como vc disse, lança perfume, embalagem dourada, e tinha também a Máscara Negra...era embalagem preta com confetes , serpentinas e mascaras coloridas...meu pai sempre comprava uma caixa fechada...confetes e serpentinas em profusão...eu td orgulhosa mostrava pr minhas amigas...como era bom!
tarde da noite voltavamos pr casa alegres e felize...ainda sem idade pr Baile de salão...caminha!...hehehehe
"AMANHÃ TEM MAIS!!!"
Postar um comentário