Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

terça-feira, 19 de outubro de 2010

CARNAVAL!

Vocês se lembram das escolas de samba, "Bafo de Onça", Coração de Bronze" Higienópolis", "Vila Mota", "Clube de Tênis" e outras?

Depois do desfiles das escolas e dos carros alegóricos, vinham os foliões em jipes e carros sem capô, e carburadores regulados para fazer aqueles tremendo "estouros" e barulhos!!! Dentro deles, a maior farra das gatinhas e tremendões! HAHA Era "uma brasa, mora"!
A Rua Brasil lotada pelo público expectador!
Eu ainda peguei a época em que lança perfume era liberada! Eram uns sprays em garrafinhas de alumínio dourada. No ar, aquele cheiro de lança, e chuvas de confetes e serpentinas!
As crianças tinham um martelinho com cabo de plástico e matelo sanfonado, para fazer barulho! Descontavam em todo mundo as "sovas" que tiveram que aguentar caladas o ano todo! Alem disso ainda tinham outra arma de "desforra" : as bisnaguinhas d'água,  de plástico colorido e biquinho branco! Quem estava na multidão era para se molhar!

Um comentário:

Valéria disse...

Minha amiga Mariangela, como esquecer tempo tão bom!
eu tinha uma vontade imensa de sair em algum carro...mas nunca deu certo...meu pai era contra, mas nos levava na rua , e que folia!
como vc disse, lança perfume, embalagem dourada, e tinha também a Máscara Negra...era embalagem preta com confetes , serpentinas e mascaras coloridas...meu pai sempre comprava uma caixa fechada...confetes e serpentinas em profusão...eu td orgulhosa mostrava pr minhas amigas...como era bom!
tarde da noite voltavamos pr casa alegres e felize...ainda sem idade pr Baile de salão...caminha!...hehehehe
"AMANHÃ TEM MAIS!!!"