Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

sábado, 30 de outubro de 2010

Professora Iacira-Grupo Escolar Octcílio de Oliveira Ramos

Minha mãe! Tenho por ela uma profunda admiração!
Foi criadora do Orfeão do Octacílio, com a colaboração das professoras Lurdinha Cazellato, Lygia e posteriormente, da professora Lurdes Pagliarini, que deu prosseguimento ao orfeão após a saida de minha mãe do Octacílio. Nesta época estava como diretor, o professor Sebastião Geraldo, que fez uma bela festa de despedida á ela, que se mudava para S Paulo.
Minha mãe tinha um amor e uma dedicação imensurável pela sua profissão!
Tinha um carinho maternal por seus alunos. Desenvolveu um apego tão grande á Catanduva, que até fez um hino á cidade, cantado pelo orfeão em muitas apresentações.
Quem estudou no Octacilio, deve se lembrar, Começava assim:" Catanduva, cidade feitiço, quem aqui chega, se esqueçe de voltar, Enfeitiçado pelo seu ar festivo, Pelo povo hospitaleiro, que sabe agradar....."
.Nas fotos, o orfeão, por volta de 1963, e a despedida emocionada, da professora no Octacílio em 1970.

7 comentários:

pedro luis disse...

EU LEMBRO MUITO BEM DA GRANDE PROFESSSORA LOURDES PAGLIARINI, MINHA PROFESSORA DE QUARTA SERIE DE GRUPO, ELA SEGUROU A BOMBA FUI EXPULSO DA CLASSE DO SR VITORIANO BLANQUES COITADO NÃO ME AGUENTOU RARARARARARA AÍ FUI PARA A CLASSE DA DONA LOURDES NUNCA ME ESQUEÇO QUANDO ELA DISSE PARA MINHA MÃE LUIZA PODE DEIXAR QUE EU SEI COMO DOMAR ESSA FERA E MINHA MÃE RESPONDEU, LOURDES HAJA COMO SE FOSSE SEU FILHO PODE CHEGAR O CHINELO NELE RARARARARA, NOSSA QUE DIFERENÇA HJ SE UM PROFESSOR FALAR ALTO COM O ALUNO É PROCESSADO, ESSA TAL DE PSICOLOGIA VEIO PARA CABAR COM O MUNDO, NINGUEM TEM MAIS RESPEITO POR NINGUEM E ESTÁ TUDO CERTO!!! VOU VER SE CONSIGO CONVERSAR COM A DONA LOURDES E VER SE ELA TEM ALGUMA COISA SOBRE O ORFEÃO!!!

vera márcia disse...

É verdade Pedrinho....a gente respeitava os professores. Quando tinha reclamação da escola, os pais tomavam providencias....ficávamos de castigo, levava lambadas etc. Hoje se o aluno reclamar de algum professor, lá vai os pais brigarem com o professore ( Alguns até batem nos mesmo)Acho que é o fim do mundo.

Valéria disse...

Pedro Luis, minha tia Lourdes pode não ter fotos...mas história...ah! como tem!
vai lá, com certeza será recebido com muito carinho...
abrç

Unknown disse...

A professora Iacira Soares foi a minha melhor professora.
Tinha muita paciência para com os alunos.Ensinava muito bem.
Tinha ela como da minha família como ela mesma dizia para mim e para os alunos: Norma somos primas! Não saia da casa dela.
Gostava também da sua filha a Roseana.

MARCO ANTONIO DO CARMO disse...

Boa tarde, alguém conheceu um senhor chamado Damião Carlos do Carmo? ele morava na em Catanduvas SP. Se alguém tiver alguma informação, por favor entrar em contato. Obrigado

Miriam disse...

A professora Iacira foi uma pessoa tão maravilhosa!
Me deu um apoio tão grande

Eu eramuito tímida e ela me fez cantar e acabei por desabrochar com sua orientação e carinho.

GRATIDÃO ETERNA!

Anônimo disse...

Professora Iacira, minha professora do 3° ano primário. Linda, simpática, risonha, boa, humilde, inteligente, ... muitas qualidades.