Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

domingo, 15 de maio de 2011

Nora Ney- década de 50




Aprendeu a tocar violão sozinha e, para incentivá-la, seu pai a presenteou com o instrumento. Familiarizava-se com o mundo da música frequentando assiduamente programas de rádio e de auditório.
Dona de uma voz grave, começou a carreira em 1950 e em 1953 já era uma das grandes divas do rádio, interpretando Dorival Caymmi,Noel RosaAry Barroso, entre outros. Em 1952 gravou pela Continental seu primeiro LPMenino Grande.
Ao lado de Maysa MatarazzoÂngela Maria e Dolores Duran, consagrou-se como uma das maiores intérpretes do samba-canção (gênero surgido na década de 1930). O samba-canção é comparado ao bolero,[1] pela exaltação do amor romântico ou pelo sofrimento de um amor não realizado.
Foi casada duas vezes, o primeiro não durou muito e nem teve filhos nesse matrimônio. Seu segundo casamento foi com o cantor Jorge Goulart. A filha do casal, Vera Lúcia, se tornou Miss Brasil em 1963. Devido à atuação política de Goulart no Partido Comunista, teve que se autoexilar depois do Golpe de 1964, ou seja, morou em outros países com a filha e o marido.

Wikpédia








Nenhum comentário: