Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Inesquecível sucesso de Johnny Mathis- My love for you.



Nascido em Gilmer, Texas, no dia 30 de Setembro de 1935. Viveu boa parte da sua infância em São Francisco, Califórnia. Mathis começou a cantar publicamente na escola e em eventos da igreja, o pai rapidamente comprovou o talento do filho e providenciou escolas de canto. O pai de Mathis contratou um professor de voz quando ele tinha aproximadamente treze anos. Ele permanece um dos poucos cantores populares que receberam ajuda profissional para cantar e o treino incluiu ópera. Ele também era um talentoso atleta, ganhou quatro cartas atléticas na escola secundária e uma bolsa de estudos para atletas na Faculdade Estadual de São Francisco. Mathis também permaneceu boa parte da sua vida esportiva em São Francisco. Na própria faculdade ele quebrou o recorde mundial de salto alto do basquetebol (o registro mais alto foi de Bill Russell, saltando 1,96 metros). Na ocasião só quatro atletas Olímpicos tinham conseguido alcançar esta altura. Enquanto treinava para se tornar um professor, ele estava mostrando o seu talento a um concerto e assinou através dos Registros de Columbia.
A decisão mais difícil dele estava entre ir para as provas Olímpicas para as quais ele tinha sido convidado, ou manter um compromisso para fazer as primeiras gravações dele que foram definidas em 1956. Embora Mathis tenha optado pela carreira artística, ele nunca perdeu completamente o entusiasmo por jogos esportivos. Um golfista ávido que completou num mínimo de cinco buracos em uma chance também foi anfitrião de vários torneios em nome dele nos EUA e no Reino Unido.
Embora freqüentemente descreva-se como um cantor romântico, a Discografia dele inclui um vasto número de estilos: jazz, estouro tradicional, brasileiro e música espanhola, soul/R&B, soft rock, e Broadway/Tin e outros padrões. Ele desfrutou um pouco de visibilidade cinemática cedo quando ele cantou um dos primeiros sucessos dele, "Não é para eu dizer", no filme, Lizzie no qual ele também teve um papel suplente pequeno. Mathis também permanece altamente sinônimo com música de feriado, depois de ter registrado seis álbuns de Natal. Ele registrou mais de 130 álbuns e vendeu mais de 200 milhões de álbuns e participou de jogos em todo o mundo. Ele tem a distinção de ter a permanência mais longa de qualquer artista de gravação no Registro de Columbia, depois de ter estado com o rótulo de 1956 a 1963 e de 1968 para o presente. Ele é um de só alguns artistas de gravação cuja carreira atravessou seis décadas.
Algumas das canções de grande sucesso incluem "Evie", "My love for you","Mariah"(trilha sonora de West side story),"Chances are", "It´s not for me to say", "Wonderful! Wonderful!", "The twelfth of never", "Wild is the wind", "Mundo "Divino", "Misty", "Pequeno", "A certain smile, "Gina", "O que vai minha Mary Say", "Em um Dia Claro (Você Sempre pode Ver)", "Eu estou na Casa ao Lado", "Quando uma Criança Nasce, "Ido, Ido, Ido", "Muito, muito Pequeno, muito Tarde" (com Deniece Williams), "A Última Vez eu Sentia Assim" (com Jane Olivor), e "Amigos apaixonados" (com Dionne Warwick).
Mathis teve muito mais sucesso como um artista de álbuns. Os álbuns dele alcançaram sucesso em parte devido à reputação dele como um acompanhamento para sexo. Alguns dos álbuns célebres dele incluem "Divino", "Fielmente", "Fogo Aberto", "Dois Violões", "Esquenta", "Balance Suavemente", o "Humor de Johnny", e "Eu lhe Comprarei uma Estrela."
Mathis continua executando e registrando regularmente os seus álbuns ,

Wikpédia







Nenhum comentário: