Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Candelabro Italiano- 1962










Houve uma época em que os filmes eram românticos e inocentes. Com roteiro bem previsível, uma música bonita do tipo "chiclete", atores jovens e bonitos. Enfim, uma receita com garantia de sucesso. E dava muito certo mesmo. O público dos anos 60, principalmente as mocinhas sonhadoras, adorava este gênero de filme; razão para muitos suspiros. Um desses filmes – hoje considerado um clássico – é Candelabro Italiano (Rome Adventure), de 1962, dirigido por Delmer Daves.
O tema central, claro, é o amor e o destino. A protagonista da história Prudence Bell (Suzanne Pleshette) é bibliotecária em uma escola da pacata e monótona New England. Por conta de ter indicado a leitura de um romance considerado impróprio para uma adolescente, é pressionada pela direção e decide se afastar da escola.
A fim de esquecer o episódio decide viajar para Roma em busca de cultura, aventura e romance. Durante a viagem ela tem uma aventura amorosa com um arquiteto de idade próxima a sua (Troy Donahue) e com um charmoso galanteador mais velho (Rossano Brazzi). A paixão dos dois os leva a uma viagem pelo norte da Itália.
Isso até Prudence descobrir que há outra mulher na vida de seu affair.
Desolada ela volta para sua casa, e descobre que o destino sempre reserva uma última surpresa para um coração apaixonado. Uma história romântica que consegue retratar as alegrias e tristezas de se viver um grande amor. Sem sombra de dúvidas, uma linda história que agradou a todas as mocinhas sonhadoras e conquistou gerações de fãs mundo afora.

http://novonarede.com.br/blog/index.php/2010/06/candelabro-italiano-rome-adventure/

Nenhum comentário: