Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

terça-feira, 24 de maio de 2011

Elke Maravilha uma das figuras mais curiosas do Brasil






Elke Maravilha, jurada no programa do Chacrinha



Biografia

Filha de um russo e de uma alemã, Elke nasceu na Rússia. Seus pais foram perseguidos por Stalin[carece de fontes] e resolveram emigrar para o Brasil quando tinha seis anos de idade. Instalaram-se em Itabira e depois Jaguaraçu, Minas Gerais. Elke foi naturalizada brasileira, mas perdeu sua cidadania após se manifestar contra a ditadura militar, tornando-se apátrida.[1] Anos depois, requisitou a cidadania alemã, a única que possui atualmente.[2] Elke chegou ao Brasil com seis anos de idade e foi morar em Itabira, MG. Começou a carreira de modelo e manequim aos 24 anos com Guilherme Guimarães, tendo trabalhado para grandes estilistas, considerada como inovadora nas passarelas. Elke é professora, tradutora e intérprete de línguas estrangeiras, incluindo o latim. Foi bancária, secretária trilíngue e bibliotecária. Foi também a mais jovem professora de francês da Aliança Francesa e de inglês na União Cultural Brasil – Estados Unidos. Fala nove idiomas: o russo, o português, o alemão, o italiano, o espanhol, o francês, o inglês, o grego e o latim. Seu desempenho como a dona de um bordel na minissérie Memórias de um Gigolô foi tão arrebatador que foi convidada a ser madrinha da Associação das Prostitutas do Rio de Janeiro.
Carreira

Muito alta, começou sua carreira como manequim e modelo. Nos desfiles conheceu a estilista Zuzu Angel e ficaram amigas. No filme Zuzu Angel que estreou em 2006, Elke foi interpretada por Luana Piovani. Ela ainda aparece em participação especial cantando num cabaré a música alemã 'Lili Marlene', da cantora e atriz Marlene Dietrich. O filme aborda a amizade de Elke com Zuzu, e conta o episódio de sua rápida prisão por desacato durante o regime militar brasileiro, fato que fez Elke perder sua nacionalidade brasileira.
Elke Maravilha tornou-se popular na TV brasileira nos anos 70 e 80, aparecendo como jurada de programas de calouros cantores do Chacrinha e de Silvio Santos. Nesses programas sempre usava perucas e roupas chamativas e buscava passar mensagens positivas para os espectadores.
Segundo Elke, seu talk show que era apresentado no SBT foi retirado do ar por apresentar um casamento homossexual. Elke diz que os programas de calouros estão ultrapassados,e que a carreira de jurada ficou no passado.

Notícias recentes
08/11/2012
Elke Maravilha tira a peruca e assume cabelos naturais aos 67 anos  em vídeo que fez para uma óptica.



A atriz e jurada de show de calouros diz que foi uma das primeiras vezes que circulou com os fios à mostra. "Uso peruca mesmo em casa." Mas não é para esconder a idade. "Adorei envelhecer. Tenho a alma velhinha desde sempre." Maravilha diz ter cobrado "quase nada" da grife Absurda para a campanha.
E comenta a vitalidade. "Eu faço tudo errado: eu bebo, fumo. Ginástica, já tentei. Mas tenho preguiça. Ainda bem que o corpo ainda dá pro gasto, né, criança?"

uol.com.br

http://pt.wikipedia.org/wiki/



Nenhum comentário: