Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Ted Boy Marino: Rapaz moderno (Jovem Guarda)





O habito de transformar personalidade em cantor, ator, apresentador ou qualquer coisa do gênero não é recente. Nos anos 60, em plena ditadura militar e no apogeu do Telecatch, Mário Marino, conhecido como Ted Boy Marino, era o rei do ringue e verdadeiro ídolo popular, razão pela qual se aventurou curiosamente como "cantor". Além da presença obrigatória nos ringues de luta-livre da antiga Tv Excelsior, o astro também participou do programa "Os Adoráveis Trapalhões", pela mesma emissora. A diretoria da TV mandou Wilton Franco (diretor) fazer um programa com ele e mais o cantor Wanderley Cardoso, ídolo da juventude. Contudo, Wilton precisava de alguém para segurar o texto e escolheu para isto o cantor Ivon Cury (5 de junho de 1928 — 24 de junho de 1995), além de escalar Renato Aragão, para fazer o público rir. Daí surgiu o quarteto, cujo programa atingia entre 50 e 60 pontos de ibope.
Foi por conta desse sucesso, e também do movimento Jovem Guarda - liderado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa - que Ted Boy Marino gravou um raro disco com a música Rapaz Moderno, bem ao estilo da época, e obteve razoável execução pelas emissoras de rádio. Este vídeo, uma homenagem ao ídolo hoje quase esquecido, traz essa canção, na qual revela que a música não era o seu ponto forte, mas vale pela curiosidade. As cenas apresentadas em forma de videoclipe são do filme Dois na Lona, de 1968, dirigido por Carlos Alberto de Souza Barros e estrelado por Renato Aragão, no qual Ted vive um lutador que disputa o campeonato brasileiro e enfrenta na final o sanguinário Lobo (vivido por Roberto Guilherme). Vale a pena assistir para matar as saudades ou para conhecer um pouco sobre o trabalho de Marino.
Ted, como se pode perceber pelo sotaque, não é brasileiro. Nasceu em 18 de outubro de 1939 em Fuscaldo Marina, na Calábria (província italiana). Veio para Buenos Aires em 1953, no porão de um navio, aos 12 anos de idade, junto com os pais e mais cinco irmãos. Trabalhava como sapateiro em Buenos Aires, mas aproveitava o tempo disponível para treinar luta livre e praticar halterofilismo. Em 1962 já estava participando de programas de Telecatch nos canais 9 de Buenos Aires e 12 de Montevidéu. Em 1965, Marino chegou ao Brasil. Pouco tempo depois, foi contratado como lutador de Telecatch pela TV Excelsior. Nos ringues de luta-livre, ele derrotava vilões como Aquiles, Verdugo, Rasputim, Barba Negra e Múmia.
Na TV Globo, Ted participou de 4 programas que apareciam quase que diariamente na telinha. De segunda a sexta tinha o Sessão Zás Trás, na parte da tarde, onde apresentava desenhos animados. De segunda a sexta, antes do Jornal Nacional, entrava a novelinha Orion IV x Ted Boy Marino, onde o protagonista combatia vilões. Nas terças, era a vez do Ô que Delícia de Show, um programa de variedades onde Marino apresentava cantores e números circenses em companhia da atriz Célia Biar (10 de março de 1918 — 06 de novembro de 1999). Já aos sábados era exibido o Telecatch, no horário nobre das 9 às 10 da noite e também aos domingos (em São Paulo, ao vivo). Era o galã que mais recebia cartas na emissora.
A partir da década de 1980, com o declínio do gênero Telecatch, Marino atuou como coadjuvante no programa Os Trapalhões, além de fazer pontas em programas humorísticos como a Escolinha do Professor Raimundo. Também se apresentou em clubes e teatros do interior. Atualmente, Ted Boy Marino mora no Rio de Janeiro, onde está aposentado.
Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre

No ringue X Fantomas



Últimas Notícias!! 28/09/2012

Morreu nesta sexta-feira (28) à noite, no Rio de Janeiro, aos 72 anos, o ator e lutador de telecatch Ted Boy Marino.
Ted Boy Marino chegou ao hospital com insuficiência vascular aguda. Morreu nessa quinta-feira (27) à noite durante uma cirurgia de emergência. No velório, adversários de ringue foram se despedir do amigo.

http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2012/09/idolo-da-luta-livre-ted-boy-marino-morre-no-rio-aos-72-anos.html




Nenhum comentário: