Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

sábado, 12 de novembro de 2011

QUANTAS LÁGRIMAS - CRISTINA BUARQUE


Composição: Manacéia
Interpretação: Teresa Cristina e Grupo Semente
Música gravada inicialmente no LP "Portela, passado de glória" de 1970, com o próprio Manacéia.
Foi regravada em 1974 por Cristina Buarque tornado-se o maior sucesso da cantora e do compositor.
O compositor Manacéia José de Andrade nasceu em 26/8/1921 no Rio de Janeiro RJ. Em 1942 começou a compor sambas enredo para a Portela, sempre com muito sucesso. Gravou seu primeiro disco em 1957 "Minha querida". Seus maiores sucessos foram: "Quantas lágrimas", "Carro de boi", "Flor do interior", "Sempre teu amor" e muitos outros. Faleceu em 10/11/1995 no Rio de Janeiro.
A cantora Teresa Cristina Macedo Gomes nasceu em 28/2/1968 no bairro de Bonsucesso e foi criada na Vila da Penha, Rio de Janeiro. Começou cantando sambas de Jair do Cavaquinho, Argemiro da Portela e Monarco no quintal da Tia Surica, em Madureira. No final da década de 90, a convite de Guaraci da Portela, começou a se apresentar no Bar Semente, na Lapa, bairro boêmio do Rio de Janeiro. Fez parte ativa da renovação e revigoração musical da Lapa. Trabalhou em várias casas cariocas, como Centro Cultural Carioca e Carioca da Gema, ambas na Lapa.
A partir de 1999 passou a fazer parte do Grupo Semente, com Bernardo Dantas, violão, Pedro Miranda, pandeiro e voz, Ricardo Cotrim, surdo e João Callado, cavaquinho.
É uma das mais novas revelações de cantoras de samba. É formada em Letras pela UERJ. Tem feito shows por diversas cidades do país bem como gravado vários CD's.
Dárcio Fragoso

http://www.paixaoeromance.com/70decada/quantas_lagrimas/h_quantas_lagrimas.htm


Nenhum comentário: