Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

sábado, 26 de novembro de 2011

Falando em natal, vi mamãe beijar Papai Noel !





A música "Vi mamãe beijar Papai Noel", gravada em 1960 por Celly Campello, é uma rara versão de "I Saw Mommy Kissing Santa Claus", com letra e música de Tommie Connor. Trata-se de um clássico da música natalina e foi gravada originalmente em 1952 por Jimmy Boyd. Comenta-se que, no ano de lançamento, a canção atraiu a atenção da Igreja Católica quando a loja Neiman Marcus encomendou a trilha para a sua promoção natalina por considerá-la imprópria para o Natal.


O fato é que a música vem ganhando novas roupagens ao longo dos anos e já foi gravada e interpretada por inúmeros artistas, como Jessica Simpson, John Cougar Mellencamp, The Cheetah Girls, Amy Winehouse, Billy Cotton & his band, Michael Jackson (Jackson Five), The Ronettes Anne Lloyd, The Sandpipers, Mitch Miller and Orchestra, Teresa Brewer e outros, como fez recentemente o grupo The Pretenders.


No Brasil, a única versão que se tem conhecimento é a de Celly Campello, a primeira grande musa do rock nacional, que a gravou num disco de 78 rpm (também lançada em vinil de 45 rpm) especialmente para o Natal de 1960. Essa gravação se mantém inédita em CD até hoje e nunca foi relançada em vinil de 33 rpm. 


Celly Campello iniciou a carreira em 1958 e obteve sucesso absoluto em 1959 com a canção "Estúpido Cupido" (versão de Stupid Cupid, de Neil Sedaka e Howard Greenfield). Ao lado do irmão Tony Campello, outro ídolo dos primórdios do rock, Celly apresentou o programa Crush em Hi-fi, primeira atração televisiva dedicada exclusivamente ao rock no Brasil, exibida pela TV Record, a mesma que lançaria em 1965 o programa Jovem Guarda, comandado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa. 


A cantora tem em seu currículo um rosário de hits, como "Banho de Lua", "Túnel do Amor", "Lacinhos Cor-de-Rosa", "Broto Legal" e "Hei Mama", entre outros. Foi eleita a Rainha do Rock (o rei era Sergio Murillo) em 1960 pela Revista do Rock. Dois anos depois, no auge do sucesso, decidiu encerrar a carreira para contrair matrimônio, e se despediu dos discos com outro sucesso, a música "Canário", em dueto com o irmão Tony. Chegou a ser convidada para apresentar o Jovem Guarda com Roberto Carlos, mas manteve-se firme com a idéia de se dedicar ao lar. 


Em 1968, porém, aceitou convite da Odeon, sua antiga gravadora, apenas para gravar um LP em comemoração aos 10 anos do seu ingresso no disco. Voltou a gravar três compactos em 1971 para a Continental, mas em 1976 voltou às paradas de sucesso com o lançamento da novela e da trilha sonora de Estúpido Cupido, pela Rede Globo. Regravou a canção para um LP pela RCA e lançou alguns compactos, encerrando definitivamente a carreira em 1979. Morreu aos 60 anos, em 4 de março de 2003, vítima de câncer de mama.

Nenhum comentário: