Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

domingo, 27 de novembro de 2011

A Fonte dos Desejos , um lindo filme de 1954.







Filme de 1954. Ganhou 2 oscar, melhor canção original e fotografia. "Three Coins In The Fountain".
 



Pais: Estados Unidos
Gênero: Melodrama
Direção: Jean Negulesco
Roteiro: John Patrick
Produção: Sol C. Siegel
Música Original: Victor Young, Jule Styne
Fotografia: Milton R. Krasner
Edição: William Reynolds
Direção de Arte: Lyle R. Wheeler, John DeCuir
Figurino: Dorothy Jeakins
Guarda-Roupa: Charles Le Maire, Sam Benson
Maquiagem: Ben Nye
Efeitos Sonoros: Roger Heman Sr., Eugene Grossman
Nota: 8.4
Filme Assistido em: 1955
ELENCO

Jean Peters Anita Hutchins
Dorothy McGuire Srta. Frances
Maggie McNamara Maria Williams
Clifton Webb John Frederick Shadwell
Louis Jourdan Príncipe Dino di Cessi
Rossano Brazzi Giorgio Bianchi
Howard St. John Sr. Burgoyne
Kathryn Givney Sra. Burgoyne
Celia Lovsky Baronesa
Cathleen Nesbitt A princesa
Luciana Paluzzi Angela Bianchi
Alberto Morin Garçom
Charles La Torre Motorista
Vincent Padula Dr. Martinelli
Jack Mattis Funcionário do Consulado
Willard Waterman Sr. Hoyt
Renata Vanni Anna, empregada de Frances
Grazia Narciso Louisa, empregada de Shadwell
PRÊMIOS

Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood, EUA
Oscar de Melhor Fotografia
Oscar de Melhor Canção Original (Three Coins in the Fountain)
INDICAÇÕES

Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood, EUA
Oscar de Melhor Filme
SINOPSE

Três americanas sonham encontrar em Roma amor e romance, mas talvez isso não se aplique a secretárias.  A primeira delas é Anita Hutchins, que está deixando o emprego na USDA, uma importante empresa do governo americano, alegando que precisa voltar aos Estados Unidos para se casar.  Na verdade, ela se acha apaixonada por Giorgio Bianchi, um colega de trabalho, mas a empresa não permite o envolvimento entre funcionários.  Assim, essa foi a forma que ela encontrou para se afastar desse ambiente repressivo.  Giorgio que, por sua vez, nutre por ela uma paixão não expressa, resigna-se por a ter perdido, ao saber de seu 'noivado' nos Estados Unidos.  A segunda é Maria Williams, que ainda sonha, pois veio recentemente para Roma a fim de substituir Anita.  A última é Miss Frances, que por 15 anos trabalhou para John Frederick Shadwell, um escritor americano que há 20 anos vive em Roma. Frances sempre foi apaixonada por Shadwell, que nunca notou e a vê só como uma boa amiga. 

Em pouco tempo, Maria conhece o príncipe Dino di Cessi em uma festa na casa do seu chefe e ele, um mulherengo, a convida para voar até Veneza em seu avião particular.  Na hora de partir, Frances pede uma carona, para atrapalhar os planos de Dino.  Apaixonada pelo príncipe, Maria faz de tudo para conquistá-lo, descobrindo seus gostos, seja na pintura, comida ou música.  Quando Dino acredita que tem vários pontos em comum com ela, a convida para conhecer sua mãe, o que significa o primeiro passo para chegar ao altar.

No seu último fim-de-semana em Roma, Anita aceita o convite de Giorgio para ir a uma festa na fazenda da família, onde será celebrado o casamento da irmã dele.  Os dois viajam em um caminhão surrado, sem buzina nem freios, lotado de irmãos, primos e sobrinhos da noiva.  Ao assistir ao casamento da irmã de Giorgio, Anita quase lhe diz que seu 'noivo americano' é fictício.  Em contrapartida, ele termina por confessar seu amor por ela.

O problema é que os dois foram vistos juntos, pelo Sr. Burgoyne, quando deixavam a cidade.  Implacável, este demite Giogio por ferir as normas da empresa, deixando Anita desconsolada.  Por sua vez, Giorgio não se sente muito à vontade, pois nada pode oferecer a ela, principalmente agora que foi demitido.  Tal fato leva Shadwell a usar de toda sua influência para tentar desfazer o ato de Burgoyne e reunir os dois jovens apaixonados.

Enfim, para que cada uma delas consiga seus objetivos, vai ser preciso que as moedas jogadas na 'Fontana di Trevi' ajam de forma mágica, conforme diz a lenda.

http://www.65anosdecinema.pro.br/2154-A_FONTE_DOS_DESEJOS_(1954)





Nenhum comentário: