Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O Programa "Crush em Hi-Fi "pelos irmãos Tony e Celly Campello (1959)




Revista do Rock, revista importante  da época


A pequena Célia se espelhava em cantoras como Ângela Maria e Doris Monteiro, e era delas que a menina tirava o seu repertório.


No programa Crush em Hi-Fi na Rede Record, o mais importante programa de televisão comandado por jovens 

Em 1959, surge o mais importante programa de televisão comandado por jovens: o ' Crush em Hi-Fi ' ( Crush era uma marca de refrigerante tipicamente paulista ), e tinha como apresentadores os irmãos Tony e Celly Campello 

Foi um marco histórico do nascimento do rock nacional  o 78rpm com as músicas Forgive Me/Handsome Boy (vendeu 38 mil cópias), gravado em 1958 pelos irmãos Tony Campello e Celly Campello, vindos do interior de São Paulo, que abriu definitivamente o caminho do disco, dos programas de rádio e televisão e shows.

Celly Campello
Tony gravaria mais dois singles até seu álbum em 1959, e Celly estourou em 1959 com “Estúpido Cupido” (120 mil cópias vendidas), chegando a ter boneca própria (com a qual aparece na capa de seu LP “Celly Campello, A Bonequinha Que Canta”).

Os Campello também apresentariam Crush em Hi-Fi na Rede Record, programa totalmente voltado para a juventude, que revelou diversas bandas.Outros programas também surgiram para aproveitar a “febre” como Ritmos para a Juventude (Rádio Nacional-SP), Clube do Rock (Rádio Tupi -RJ) e Alô Brotos! (TV Tupi). Em 1960, surgira até a Revista do Rock.

http://eddyteddy.wordpress.com/2010/03/17/os-primordios-do-rock-roll-no-brasil/







CELLY CAMPELLO, VOCÊ NÃO MORREU DENTRO DE NOSSOS CORAÇÕES E DE NOSSAS LEMBRANÇAS! PARA NÓS, VOCÊ CONTINUARÁ SEMPRE A RAINHA DO ROCK NACIONAL!
Mariangela Cãndido




2 comentários:

Frank Lopes disse...

meu vc esta de parabens por ter no seu blog uamraridade dessas .eu tambem tenho um blog gostaria de compartilhar ideias e historias com vc .frankmusicaeetc.blogspot.com

Anônimo disse...

Linda página,assisti crush em hifi com toni e celi tinhan15 anos