Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

terça-feira, 22 de novembro de 2011

ADRIANO REYS (1934-2011). Uma homenagem ao ator.






O ator Adriano Reys, de 78 anos, morreu na manhã deste domingo no Hospital Copa D'Or, na zona sul do Rio de Janeiro. A assessoria de imprensa do hospital informou que ele estava internado há 10 dias para tratar de um câncer no fígado e no peritônio. O ator morreu às 9h30. O velório será às 14h deste domingo, entre 14h e18h, na capela 2 do Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul. O corpo de Reys será cremado no Crematório do Caju.

O ator ficou afastado das novelas de 1996, quando fez A Idade da Loba, até 2003. Sua reaparição foi em Kubanacan para a comemoração de seus 50 anos de carreira. Depois disso, participou de Paixões Proibidas, da Bandeirantes, e A Lua me Disse, da Rede Globo. A estreia de Reys foi em 1953 no filme Os Três Recrutas. Ele também atuou nos filmes Malandros da quarta dimensão, Os Três Recrutas, Leonora dos Sete Mares, No Tempo dos Bravos, Garota de Ipanema, entre outros.

Na década de 1970, após fazer carreira no cinema, foi para a TV TUPI de São Paulo. Na emissora, atuou em algumas novelas como O Direito de Nascer, A Viagem e Éramos Seis. Reys foi para a TV Globo na década de 80, onde fez parte do elenco de Barriga de Aluguel, Mulheres de Areia e Vale Tudo.

Agradecemos pelos maravilhosos momentos que nos propiciou através de seu magnífico desempenho no cinema, teatro e televisão, bem como de fazer parte de nossa história cultural ,
Descanse em paz!
Mariângela Cândido


Nenhum comentário: