Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Sílvio Caldas -Foi Leiteiro em Catanduva????



Você Sabia?
que Silvio Caldas, no comecinho de sua carreira, por volta de 1931, cantava e sapateava? Na música Faceira de Ary Barroso, no Teatro Recreio,ele "bisou" 8 vezes.
Contribuição de briza
O pequeno Sílvio, chamado de Rouxinol da Família Ideal, participava de festas, dançava e sapateava nas mesas dos bares, e cantava nas reuniões do Largo da Cancela. Com seis anos cantou um samba de bloco no Teatro Fênix, levado pelo pai, durante conferência literária.
Contribuição de Elizabeth
Silvio Caldas começou a trabalhar aos nove anos como aprendiz de mecânico e, aos 16, em 1924, saiu de casa para trabalhar na capital paulista. Em Catanduva/SP foi leiteiro. Exerceu outras atividades: lavador de carros, cozinheiro de turma, motorista de caminhão e mecânico de manutenção dos caminhões das obras da estrada Rio-São Paulo, atual Via Dutra.
Contribuição de Elizabeth
Silvio Caldas nasceu e foi criado no bairro de São Cristóvão, filho de Antônio Narciso Caldas, carioca, dono de pequena loja de instrumentos musicais, afinador e consertador de pianos e compositor com várias músicas publicadas, assinando-se A. N. Caldas.
Contribuição de Elizabeth
Em 1927, Silvio Caldas estava de volta ao Rio de Janeiro e foi ouvido numa seresta por Milonguita (Antônio Gomes), cantor de tangos, que o levou à Rádio Mayrink Veiga.
Contribuição de Elizabeth
No Carnaval de 1938, Silvio Caldas foi escolhido Cidadão Samba e gravou a marcha Pastorinhas (Noel Rosa e João de Barro), vencedora na categoria do concurso carnavalesco oficial.
Contribuição de Elizabeth
Em 1992, Silvio Caldas recebeu a Medalha de Machado de Assis, concedida por unanimidade pela Academia Brasileira de Letras, por proposta de Jorge Amado.
Contribuição de Elizabeth
Em 1957, Silvio Caldas ganhou o concurso Canções para o Dia das Mães do jornal O Globo com a valsa-canção Canção para a mamãe (Lilá Santana).
Contribuição de Elizabeth


http://www.letras.com.br/biografia/silvio-caldas


Nenhum comentário: