Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Harmony Cats - anos 70





O Harmony Cats foi um quinteto vocal de disco music formado na cidade de São Paulo (SP), em 1976. Tinha inicialmente como componentes cinco vozes: Cidinha (Maria Aparecida de Souza), Rita (Rita Kfhoury), Heleninha (Maria Helena Violin), Maria Amélia (Maria Amelia Costa Manso) e Vivian (Vivian Costa Manso).
Primeira fase
O conjunto iniciou a carreira com o nome de "Bandits of Love". Na época em que a discoteca estava em voga, o grupo especializou-se em fazer versões em inglês de sucessos da MPB em ritmo de disco music. Em 1976, lançou um compacto com as músicas "Cangaceiro" e Tristeza"; logo depois, no mesmo ano de 1976, mudou de nome para Harmony Cats.
Nos anos 70 era comum cantores brasileiros que adotavam seus nomes e letras de suas músicas em inglês. Esta época ficou conhecida como geração Made in Brazil. Um produtor criou as Harmony Cats para ser uma grupo "Made in Brazil" de Discoteca.
As Harmony cats nasceram espontaneamente nos Estudios Reunidos em São Paulo em 1976. Eram cinco moças que faziam backing vocals para vários artistas brasileiros. Hélio Costa Manso, produtor e diretor artístico da R.G.E. foi quem teve a idéia. Montou uma série de pout-pourris ou medleys baseados em temas de filmes e clássicos do Rock and Roll. Foi um sucesso tão grande que as cinco meninas viram seu disco ser lançado na Europa e no Japão.
Passaram então a fazer muito sucesso, seguindo o estilo do grupo As Frenéticas, tendo como repertório básico a disco music e se especializando em gravar medleys de hits da Era Disco. O arranjo das músicas eram bem eletrônico, utilizando os recursos mais modernos da época. Elas não tinham música próprias, só cantavam medley (monte de trecho de músicas numa só faixa) e tiveram nesta época 2 hits, apesar de serem parecidos, fizem sucessos, que era o Night Fever, Stayin' Alive, You Should Be Dancin', Nights On Broadway, Jive Talking, Lonely Days Lonely Nights, If I Can't Have You, Every Night Fever]] Medley" (formado somente com música do Filme "Saturday Night Fever") e o "Every Night Fever" (formada por vários cantores). Um dos discos delas se chamou "Harmony Cats - 200 grandes hits", ou seja era um disco com 200 trechos de músicas de sucessos.
O compacto em 1978, com o título de "Every Night Fever", tinha como faixa 1 as músicas: "Night Fever", "Stayin' Alive", "What's Your Name, What's Your Number", "Zodiacs", "Don't Leave Me This Way", "I'm Sagitarius", "I Can't Stand The Rain" e "Utopia". A faixa 2 com "Utopia", "From Here To Eternity", "Star Wars", "Boogie Nights", "You Should Be Dancin'", "Nights On Broadway", "Jive Talkin'", "Lonely Days, Lonely Nights", "If I Can't Have You" e "Every Night Fever". Tornam-se assim covers dos Bee Gees com "Saturday Night Medley". Este medley entrou na trilha da novela Dancin' Days.

Wikpédia, a enciclopédia





Nenhum comentário: