Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Sapato Vulcabrás, lembram?






Sapato Vulcabrás
Nossa !!!!!!!!
Bem antiguinho esse.
Fazia parte do uniforme escolar, masculino e feminino.
O meu era: saia cinza de preguinhas, camisa branca com o logotipo da escola no bolso esquerdo, meias brancas 3/4 e esse sapato.
Na educação física, o uniforme era: saia branca de preguinhas, short vermelho, camiseta branca com o logotipo da escola estampado na frente, meias brancas 3/4 e conga branca.
Ahhhhh... que saudade... bons tempos.

http://bruxx.blogspot.com/2007/02/sapato-vulcabrs_18.html

Peça obrigatória na indumentária escolar era o indestrutível sapato Vulcabrás. Macio, impermeável, resistente. Era o único a resistir nossas bicadas em pedras, chutes em bola, raladas em calçadas e muros, coisas típicas da garotada. Um charme era o bico branco, descascado pelos maus tratos da petizada. Sábado, com uma latinha de Nugget na mão, era dia de engraxar o Vulcabrás. Iniciava a semana como novo, terminava como veterano de guerra.

Era multi-uso, quem tinha o pé torto usava com palmilha e assim como o Ford Modelo T só vinha na cor preta. Em mãos - ou pés melhor dizendo,- mais cuidadosos um par de Vulcabrás durava muito tempo. Se bastante surrado, era suficiente trocar o solado de borracha combinado a um salto Amazonas e, da capo !, começava tudo novamente.

Um Vulcabrás, assim como o primeiro amor, era para a vida inteira.

http://pasquineiras.blogspot.com/2009/12/dupla-imbativel.html








Nenhum comentário: