Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

LAMBRETAS NOS ANOS 60


Susie (1962)
Roberto Carlos


Pertinho de onde eu moro
Tem um broto encantador
A primeira vez que a vi
Pensei logo em amor
Olhei muito pro brotinho
Mas de nada adiantou
É um broto tão difícil
Não deu bola, nem ligou

Mesmo assim continuei
Insistindo em seu olhar
Na esperança de um dia
Esse brotinho me amar

Seu nome é Susie
E é um amor
Quero seu carinho
Seja como for

Já fiz tudo que podia
Para despertar sua atenção
Já peguei minha guitarr
E até cantei uma canção

Já pintei minha lambreta
Com uma cor extravagante
Escolhi no guarda-roupa
O pulôver mais berrante

E passei acelerando
Bem pertinho da janela
Vi alguém se aproximando
E, que surpresa, era ela

Seu nome é Susie
E é um amor
Quero seu carinho
Seja como for

Foi aí que a esperança
Começou a me nascer
Quando passei devagarinho
E vi o brotinho aparecer

Parei minha lambreta...saltei
Me aproximei...conversei
E resultado:
O brotinho eu amarrei

Susie é o broto mais bonito
Que até hoje eu namorei

Seu nome é Susie
E é meu amor
Eu tenho seu carinho
Também seu calor

Também seu calor
Também seu calor
Também seu calor




O vovô ia a cavalo,
Para visitar vovó,
E o papai de bicicleta,
Prá ver mamãe, ora vejam só!

Hoje tudo está mudado,
Está mudado, sim senhor!
Pois eu vou de lambretinha,
Só prá ver o meu amor!

Corre corre lambretinha, pela estrada além,
Corre corre lambretinha, quero ver meu bem!

Marchinha de carnaval cantada por Emilinha Borba na década de 50
Autoria de João de Barros.

Por Mariângela Cândido

Nenhum comentário: