Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

domingo, 26 de dezembro de 2010

Doris Day


Doris Day


A atriz no trailer de Love Me or Leave Me (1955)Doris Mary Ann von Kappelhoff, conhecida como Doris Day (Cincinnati, 3 de abril de 1922), é uma cantora e atriz estadunidense das mais populares nas décadas de 50 e 60. Como atriz e cantora brilhou em Ardida como Pimenta (BR)(em inglês Calamity Jane), no qual além de interpretar a personagem do Velho Oeste Jane Calamidade, cantou Secret Love (que recebeu um Oscar de melhor canção).
Outro sucesso foi Que sera, sera, tema de O Homem que sabia demais (BR) com James Stewart. Mas no filme Ama-me ou Esquece-me que fez com James Cagney em 1955, teve a oportunidade de cantar um extenso rol de canções românticas, ao interpretar uma cantora da vida real. Nos anos 60 faria sucesso em comédias românticas, co-estreladas por Rock Hudson.
Seu papel mais frequente era a da sexy ingênua, que vivia assediada por homens que usavam de várias artimanhas para conquistá-la. Esse tipo levou Groucho Marx a proferir uma de suas mais célebres frases: "Conheci Doris Day quando ela ainda não era virgem."
Foi casada quatro vezes e teve um filho, Terry Melcher, que faleceu em 2004. Desde a morte dele, Doris leva uma vida reclusa e solitária, dedicando-se exclusivamente à proteção de animais na Doris Day Pet Foundation, trabalho que vem realizando há várias décadas.
[editar] Filmografia
1939 - Thou Shalt not Kill
1941 - Lady Be Good
1941 - Um rosto de mulher (A woman's face)
1948 - Romance em alto mar (Romance on the High Seas)
1949 - Mademoiselle Fifi (It's a Great Feeling)
1949 - Meus sonhos te pertencem (My dream Is Yours)
1950 - Êxito fugaz (Young man with a horn)
1950 - No, no, Nanette (Tea for Two)
1950 - Conquistando West Point (The West Point Story)
1951 - Dilema de uma consciência (Storm Warning)
1951 - Rouxinol da Broadway (Lullaby of Broadway)
1951 - Estrelas em desfile (Starlift)
1951 - Meus braços te esperam (On Moonlight Bay)
1951 - Sonharei com você (I'll See You in My Dreams)
1952 - Combinação invencível (The Winning Team)
1952 - Paris em abril (April in Paris)
1953 - So you want a television set
1953 - Ardida como pimenta (Calamity Jane)
1953 - Lua prateada (By the Light of the Silvery Moon)
1954 - Com o ceú no coração (Lucky Me)
1954 - Corações enamorados (Young at Heart)
1955 - Ama-me ou esquece-me (Love Me or Leave Me)
1956 - Julie (Julie)
1957 - O homem que sabia demais (The Man Who Knew too much)
1957 - Um pijama para dois (The Pajama Game)
1958 - Um amor de professora (Teacher's Pet)
1958 - O túnel do amor (The Tunnel of Love)
1959 - Viuvinha indomável (It Happened to Jane)
1959 - Confidências à meia-noite (Pillow Talk)
1960 - Já fomos tão felizes (Please Don't Eat the Daisies)
1960 - A teia da renda negra (Midnight Lace)
1961 - Volta, meu amor (Lover Come Back)
1962 - Carícias de luxo (That Touch of Mink)
1962 - A mais querida do mundo (Billy Rose's Jumbo)
1963 - Tempero do amor (The Thrill of It All)
1963 - Eu, ela e a outra (Move Over, Darling)
1964 - Não me mandem flores (Send Me No flowers)
1965 - Favor não incomodar (Do Not Disturb)
1966 - A espiã de calcinhas de renda (The Glass Bottom Boat)
1966 - Every girl's dreams for ever
1967 - A indomável (The Ballad of Josie)
1967 - Capricho (Caprice)
1968 - Onde estavas quando as luzes apagaram? (Where Were You When the Lights Went Out?)
1968 - Tem um homem na cama da mamãe (With Six You Get Eggroll)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Por Vera Márcia Brandão
 




Nenhum comentário: