Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Lembranças de infância - Natal


Comente aqui suas lembranças mais bonitas  de natal, do seu tempo de criança!

Márcia Rodondo
Já começo a sentir "cheiro de natal". Alguém aqui sente? Minha filha também sente.
Senti saudade da minha infância. Nessa epoca minha mãe fazia uma super faxina na casa, ficava tudo brilhando. Enfeitávamos a casa toda, inclusive com festões terminados com grandes bolas. Que saudade das bolas de vidro. Eu ficava olhando minha imagem refletida nelas. A cara ficava engraçada.
Não fazíamos troca de presentes, mas ganhávamos roupa nova e a mesa era muito farta. Minha mãe comprava doces sírios caseiros e escondia da gente para ter na noite de Natal. Nunca mais comi doces tão bem feitos. Quando chegava a véspera de natal era uma farra. Naquela epoca morávamos no centro de Catanduva. A vizinhança colocava as cadeiras na calçada e ficávamos batendo papo, as crianças brincando.
As casas ficavam com as portas abertas para um visitar o outro.

Mariangela
Vixe, eu nunca passei um natal em Catanduva!
Eu passava todo ano na casa da minha avó em Rio Preto.
Alem daquele montão de comidas gostosas e meus primos correndo pela casa, o Papai Noel deixava á meia noite os presentes de cada um em cima dos nossos sapatinhos, que deixávamos embaixo da árvore de natal.
Eu tinha verdadeiro pânico do Papai Noel!
Tinha que dormir agarrada em alguem, chorava de medo!
Diziam que ele pularia a janela para deixar os presentes em nossos sapatos.
Meu Deus! Quanto pavor daquela figura bizarra, gorda, grande,gigantesca na minha imaginação, vestida de vermelho intenso e com barbas brancas imensas!
Alguns diziam que ele vinha de trenó, prá mim, trenó e disco voador tinham a mesma conotação! ELE ERA ASSUSTADOR!
EU NÂO GOSTAVA DO PAPAI NOEL!!
Mas ..como toda criança, era interesseira, e todo meu pavor passava, quando pela manhã, meus primos e eu corríamos para nossos sapatinhos e encontrávamos nossos presente

Retirado do tópico "lembranças de natal", de Márcia Rodondo na comunidade do orkut, Catanduva "jovem" velha guarda.
Valéria Pagliarini Costa (Foto) disse:-Tenho na lembrança 3 presentes inesquecíveis...um par de sapatinhos cor de rosa, estampado com uma árvore de Natal.....

4 comentários:

Valeria disse...

era momento mágico!
minha mãe armava a árvore de Natal e nós ajudávamos...trabalho em equipe...depois de pronta ficávamos admirando aquela beleza!...sem esquecer o "algodão" pr imitar a neve...
me lembro q era uma noite interminavel...de manhãzinha, eu e meus irmãos corriamos até a árvore pr ver o q Papai Noel havia deixado pr cada um!...até q um dia o sonho acabou...descobri meu presente em cima do ármario de quarto da minha mãe...q decepção!...
mas as lembranças são inesquecíveis!

Valéria disse...

oi ...Natal, mais um ano...consegui chegar no meu 57º...bastante, não?
Quanta história vivida, qtos sonhos realizados...
tenho na lembrança 3 presentes inesquecíveis...um par de sapatinhos cor de rosa, estampado com uma árvore de Natal (tenho uma foto no álbum em q est com ele...pena ser br e prt...), uma boneca que ANDAVA...era só pegar nos bracinhos dela...era a única na minha rua...as meninas ficavam enlouquecidas...e uma outra boneca, esta já da Estrela, de borracha, era uma boneca grande, gorducha...linda! Ainda tinha qdo me casei...mas foi perdendo a cor, acabou por se perder toda...q pena!
São lembranças inesquecíveis!
Depois vieram os Natais com os filhos, hoje já tenho um neto...
Nos dias atuais, existe muito comércio, coisas lindas pr enfeitarmos nossas casas...mas o bonito é o simples, o verdadeiro, celebrando o Nascimento de Jesus...
Acredito que muitos se esquecem dele no Presépio, na noite de 25 de Dezembro!...

Mariangela Candido disse...

Que lindo Valéria ver como os natais da sua infãncia lhe traz tão boas recordações! Não sei se estou errada, mas a impressão que tenho, é que os natais da nossa infãncia eram únicos, diferentes um do outro, com suas particularidades. Hoje, parece que todos são iguais, padronizados, pelo menos para mim. A gente se recorda de cada natal, de cada brinquedo,dos parentes queridos com quem passamos aquele natal. As crianças de hoje, tem tantas opções de brinquedos e ganham tantos presentes que não valorizam como vc valorizou o sapatinho e a boneca que andava Eu me recordo do boneco que ganhei quando fiz 6 anos e ele fazia pipi!. Me recordo tambem da linda boneca a qual coloquei o nome de Valéria. Ela se deteriorou com o tempo, mas tive a grande alegria de reenccontrar vc Valéria, para me mostrar que o nome tambem traz o estígma de uma extrema beleza interior! Bjs amiga!

Valéria disse...

"vixi" amiga, agora "arrepiou"!...rsrs
nem sei com agrdecer todo este carinho q me demonstra...até sua boneca ganhou o meu nome!!?...adorei!
vc viu?...meu sapatinho de "Árvore de Natal, não foi sonho", existiu e era lindo, me lembro da minha mãe colocando nos meus pés...que alegria!
Voce tbm fazia "festa de batizado " pr suas bonecas?...
Eu fazia, tinha madrinha e docinhos...Minha mãe fazia e conduzia a festa... foi uma pessoa muito especial na minha vida!...