Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Ontem e hoje de Paul McCartney-"Yesterday"







Vídeo da Canção "Yesterday", cantada por Paul McCartney


Yesterday (Ontem, em português) é uma canção gravada pelos Beatles, lançada em 1965 no álbum Help!.
Embora a composição seja creditada a Lennon/McCartney, foi composta unicamente por Paul McCartney, segundo ele após ter tido um sonho.
Numa manhã de maio de 1965, Paul acordou com uma melodia na cabeça que tinha todo o frescor de um sonho. Imediatamente ele foi para o piano que havia no seu quarto em Wimpole Street, em Londres, e tocou a música inteirinha, completa, com primeira e segunda parte. Ainda não tinha letra e ele a chamou de Scrambled eggs. Mas Paul ficou encucado, achando que já tinha ouvido aquela melodia em algum lugar. Então passou vários dias mostrando para os amigos e perguntando se eles já não a conheciam. Não, ninguém nunca tinha escutado aquilo antes.
Paul McCartney fez a letra definitiva para a canção que ganhou o título de Yesterday, enquanto se dirigia para o Algarve, em Portugal.
A canção, é uma balada acústica que fala sobre um amor perdido. Foi a primeira canção gravada pelos Beatles que só trazia a participação de um só integrante do grupo, Paul McCartney, cantando e tocando violão, acompanhado por um quarteto de cordas.
Por não ter muito em comum com outras músicas dos Beatles lançadas na época, os demais integrantes da banda achavam que seria melhor não lançá-la.
Segundo o Guinness Book, "Yesterday" é a canção mais regravada da história, tendo sido regravada por outros cantores mais de três mil vezes. Entre os artistas que a regravaram estão Frank Sinatra, Ray Charles, Elvis Presley , Plácido Domingo e Simone de Oliveira.
Em 1971, após a separação dos Beatles, John Lennon magoado com Paul lançou a canção "How do you sleep?" onde cantava "The only thing you done was yesterday" ("a única coisa que você fez foi yesterday"). Nessa canção John pretendia, não somente dizer que a única coisa que Paul havia feito era a canção Yesterday, mas também referia-se aos Beatles, que em 1971 já faziam parte do passado, ou seja, ontem.

O mais romântico dos Beatles.

Paul é considerado um músico perfeito. Além do baixo, toca inúmeros instrumentos - inclusive na música "Back In The USSR" e "Dear Prudende" o baterista é Paul, pois nesta época Ringo estava doente.

Durante os tempos de Beatles foi inventado o maior boato da história da música, no qual Paul McCartney teria morrido em um acidente de moto, e sido substituído por um sósia.
Após Brian Epstein (empresário dos Beatles) ter sido encontrado morto, em Agosto de 1967, Paul estava determinado a previnir o grupo de perder seu interesse em suas carreiras, e os encorajou a gravar o filme "Magical Mystery Tour". Isso causou um pouco de desentendimento entre ele e John, pois, segundo John, Paul estava tentando se tornar o líder da banda.
Em 1968, Paul conheceu Linda Eastman, e eles se casaram em Março de 1969. Paul adotou a filha da Linda, Heather, e tiveram mais 3 filhos: Mary, Stella, e James.
Durante as filmagens e gravações do projeto Get Back (Let It Be), Paul e George entravam constantemente em discussão. O clima entre os Beatles já não era mais o mesmo. Paul ficou mais irritado quando os outros 3 Beatles apontaram Allen Klein para ser o empresário da Apple Corps (empresa dos Beatles) contra os desejos do Paul.
Paul começou a trabalhar em segredo no lançamento de um disco solo. Logo após resolveu anunciar oficialmente que estava deixando os Beatles devido a "diferenças músicais".

Paul está atualmente com 69 anos de idade, e continua com o mesmo fôlego e animação dos tempos dos Beatles, o que mostra sua dedicação à música e ao seu público.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Yesterday
http://portalthebeatlesforever.blogspot.com/2011/07/paul-mccartney.html

A Música cantada por Frank Sinatra


Cantada por Elvis Presley





Muito lindo este sonho do Paul,  que virou uma linda história para contar!
Mariangela Cândido

Nenhum comentário: