Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Crazy Horse(1973)




Neil Young

Os Crazy Horse são, incontestavelmente, os mais importantes colaboradores musicais de Neil Young, aqueles que melhor parecem transparecer o real espirito do canadiano. O seu som é normalmente comparado àquele de uma (boa) banda de garagem, ou seja, cheio de garra e paixão, imperfeito, inclemente e rude. Provaram ser excelentes para as paisagens sonoras de Young, contentando-se em ser background men, não querendo para si, aparentemente as luzes da ribalta. 








Sucesso de 1973 - Banda Crazy Horse com Alain Delorme
(Enviado por Conceição Mogentale no Facebook)

Crazy Horse foi o nome em Inglês do grande Oglala Sioux guerra chefe, Tasunka ašúŋke. Aclamado como um brilhante estrategista militar e guerreiro feroz, o Crazy Horse e seus seguidores recusaram-se a submeter-se a vida nas reservas. Conseqüentemente, os generais George Crook, Alfred Terry e George Custer foram encarregados de caçá-los. Little Big Horn em Junho de 1876, Crazy Horse e seu povo eram jogadores-chave na aniquilação de cinco empresas de Cavalaria 7 de Custer. Para resistir à captura e retaliação após a derrota de Custer, os Sioux espalhados em pequenos bandos.

Em setembro de 1877, o Crazy Horse concordou em ir para Fort Robinson para as negociações com os militares. Quando ficou claro que ele estava sendo levado a uma guarita em vez de uma mesa de negociações, ele lutou para se libertar. Ele foi baioneta para "resistir à prisão" e posteriormente morreu de seus ferimentos. Um marcador de pedra fora da guarita, muitas vezes adornado com ofertas de laços de tabaco e pacotes de sábio deixadas por visitantes, testemunha silenciosa da vida do grande chefe e morte violenta na idade de 35. Fort Robinson, perto de Crawford, Nebraska, é agora um parque estadual com museus históricos e paleontológicos.

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.lasr.net/travel/park.php%3FPark_ID%3DNE02sp001%26VA


Nenhum comentário: