Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Injustiça com proprietários de cadeiras cativas do Maracanã..

Maracanã, Copa do mundo 1950


Maracanã 1950
A Copa de 1950 estava próxima e não havia verba para terminar a construção do Maracanã. Desespero total!
Criaram -se então as cadeiras cativas e puseram á venda para arrecadar verba necessária para finalizar as obras. Os compradores, teriam direito perpétuo, (podendo-se passar de pai para filho), ao uso gratuito em lugares privilegiados. A aquisição do lugar dava e continua dando direito ao dono de assistir e participar de qualquer evento no Maracanã. Desde jogos até shows. 
Cada cadeira desta, custava na época o equivalente a um bom apartamento de frente ao mar em praias privilegiadas do Rio de Janeiro.Para vocês verem, não era pouca coisa não!
Nada mais justo do que os donos de cadeiras cativas terem o direito perpétuo ao uso delas gratuitamente. Afinal, cada um deles é "sócio proprietário" do Maracanã,  não acham?
Mas o desrespeito com nossos co-proprietários do Maracanã é vergonhoso!
O Maracanã passa por reformas para a copa de 2014 e as cadeiras foram  retiradas dos seus respectivos lugares e os proprietários não estão sendo informados para qual local serão colocadas as mesmas.
Na época que o Brasil se candidatou à sede da Copa do Mundo de 2014, para o local ser um dos estádios na competição, foi feito um contrato, e na cláusula deste documento, a FIFA teria exigido que os lugares perpétuos não poderiam ser utilizados durante o Mundial.
Quer dizer que os donos de cadeiras cativas terão que pagar ingresso para assistir os jogos da copa???
Não dá para acreditar num absurdo deste!!!
Pera aí, a FIFA não é uma entidade brasileira,e não pode mandar e desmandar a "bel prazer"!
E o Brasil? Não tem "peito" para impor sua soberania?
Abaixam o rabo e o enfiam no meio das pernas,  sob a ameaça da FIFA de transferir a sede da copa para a Inglaterra, obedecendo á todas imposições!  Alem de inutilização das cadeiras cativas, impõem  liberação de bebidas alcoólicas (Só da marca que tem contrato com a FIFA) nos estádios e ausência de policiamento dentro dos estádios durante os jogos, por considerarem nossa polícia muito violenta.
O eleitor brasileiro jamais aceitaria que o Brasil perdesse a sede da copa, e se isso acontecesse, só muita bolsa família para não acabar com  política 'dilmística" ou "lulística"...
Lembram daquele hino, "A Copa do mundo é nossa"? Foi uma adaptação de "A taça do mundo é nossa" em 1962.
Este hino não será entoado com tanta empolgação e fervor como outrora, por alguns brasileiros atualizados e concientes, incluindo os proprietários de cadeiras cativas. É lamentável!

Mariângela Cândido




Vídeo do Museu do Futebol sobre a derrota do Brasil na Copa do Mundo de 1950 no Maracanã



Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã, o popular Maraca ("semelhante a um chocalho" em tupi-guarani, devido ao som de pássaros que viviam por ali[5]), é um estádio de futebol localizado no Rio de Janeiro e inaugurado em 1950, tendo sido utilizado na Copa do Mundo de Futebol daquele ano. Desde então, o Maracanã foi palco de grandes momentos do futebol brasileiro e mundial, como o milésimo gol de Pelé, finais do Campeonato Brasileiro, Carioca de Futebol, Taça Libertadores da América e do primeiro Campeonato Mundial de Clubes da FIFA, além de competições internacionais e partidas da Seleção Brasileira. Foi um dos locais de competição dos Jogos Pan-Americanos de 2007, recebendo o futebol, as cerimônias de abertura e de encerramento. Sediará o futebol e as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados na cidade do Rio de Janeiro.[6] É também o provável palco da partida final da Copa do Mundo FIFA de 2014.
O nome oficial do estádio, Mário Filho, foi dado em homenagem ao falecido jornalista carioca, irmão de Nelson Rodrigues, que se destacou no apoio à construção do Maracanã.
Ao longo do tempo, no entanto, o estádio passou a assumir caráter de espaço multiuso ao receber outros eventos como espetáculos e partidas de outros esportes, como o voleibol em uma oportunidade. Após diversas obras de modernização, a capacidade atual do estádio é de 82 238 espectadores, sendo o maior estádio do Brasil.


http://www.sidneyrezende.com/noticia/102115+proibicao+do+uso+das+cadeiras+cativas+no+maracana+na+copa+de+2014+preocupa+proprietarios
Wikpédia, a enciclopédia livre.



Nenhum comentário: