Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

sábado, 3 de dezembro de 2011

Charlie Brown e Snoopy ,sonhos que fazem parte da realidade.









Personagens: Charlie Brown · Snoopy  · Woodstock · Linus · Lucy · Sally · Schroeder · Patty Pimentinha · Marcie · Franklin · Chiqueirinho · Rerun · Violeta

Charlie Brown - é um personagem de HQ da série Charlie Brown, também conhecida por "Peanuts" criado por Charles Schulz. Este personagem de história em quadrinhos se caracteriza por um humor delicado e melancólico, traço marcante na trajetória do desenhista norte-americano Charles Schulz.
Charlie Brown, de calças curtas, calvo e cabeça redonda, coroada por uma única mecha de cabelos na frente, é um menino de "oito anos e meio", sempre cheio de preocupações. O personagem apareceu pela primeira vez numa história em quadrinhos publicada em St. Paul Press e o desenhista logo o incluiu em seu célebre "Peanuts", publicado pela primeira vez, em sete jornais diferentes,no dia 2 de outubro de 1950.



Snoopy aparece pela primeira vez em 2 de Outubro de 1950. Schulz originalmente ia chamar o cão de "Sniffy", até que descobriu que esse nome já era usado noutra banda desenhada (tirinha). Snoopy foi durante dois anos uma figura silenciosa, agindo como um cão real (caminhava sobre as quatro patas), mas, em 19 de Outubro de 1952, ele verbalizou os seus pensamentos aos leitores pela primeira vez através de balões; Snoopy tinha também a capacidade de entender tudo o que as restantes personagens dos Peanuts, com quem interagia, diziam. Schulz, após esta data, passou a incluir essas características na sua banda desenhada.
Snoopy é um cão extrovertido com complexo de Walter Mitty, com muitas virtudes. A maior parte delas não são reais, mas sonhos que fazem parte do seu mundo de fantasia, que aparecem quando Snoopy dorme no telhado da sua casota.
Muitos dos momentos memoráveis dos "Peanuts" ocorreram durante esses sonhos nos quais ele era um escritor: o seu eterno abrir da mala onde está a máquina de escrever. "Estava uma escura e tempestuosa noite..." foi tirado de uma história de Edward George Bulwer-Lytton escrita em 1830 chamada Paul Clifford. O contraste entre a existência de Snoopy no mundo dos sonhos e de Charlie Brown no mundo real é o centro do humor e da filosofia de Peanuts (ver ex: Título de um livro: "A vida é um sonho, Charlie Brown").
Schulz, numa entrevista em 1997, disse o seguinte acerca do carácter do Snoopy: "ele tem que sair do seu mundo de fantasia para sobreviver. Por outro lado, se assim fosse ele levaria uma vida miserável e aborrecida."


Mas quem ao menos uma vez não teve seu momento Charlie Brown?
É engraçado que como crescemos enxergamos que o desenho "Peaunts" não foi feito para crianças,
tudo que passamos reflete em cada personagem , medo, insegurança, decepção, fracassos, amores platónicos...

"mas o amor não existe para fazer a gente feliz?"--Questiona Charlie Brown

O que dizer de sua paixão inocente e platónica , pela garotinha-ruiva?
Quem nunca se apaixonou por alguém a distancia? Ou alguém próximo, e nunca teve coragem de dizer isso a pessoa.

Charlie sonhava com o dia da "revelação", sonha em ser feliz apenas isso...mas a vida real é cruel, e assim como muitos de nós , Charlie Brown nunca alcançou sua doce ilusão...
E não é só o "menduim" que sofre , seus companheiros também.Sally ama Linus que por sua vez ama a professora; Lucy ama Schroeder que ama a musica de Beethoven.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Charlie_Brown

http://nocafofodogiba.blogspot.com/2010/05/charlie-brown-nunca-uma-ficcao-foi-tao.html
E que Charlie Brown,Linus, Snoop , fiquem eternizados na historia

Nenhum comentário: