Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

sábado, 10 de dezembro de 2011

"Loira do Banheiro",lenda urbana anos 70





Curta metragem sobre a lenda da loira do banheiro.


Esta lenda urbana é muito famosa entre os alunos de escolas da rede pública na cidade de São Paulo.

 Diz a lenda que uma garota muito bonita de cabelos loiros com aproximadamente 15 anos, sempre planejava maneiras de matar aula. Uma delas era ficar no banheiro da escola esperando o tempo passar. No entando um dia, um acidente terrivel aconteceu. A loira escorregou no piso molhado do banheiro e bateu sua cabeça no chão. Ficou em coma e pouco tempo depois veio a falecer.

 No fim de tudo isso, a menina não se conformou com seu fim trágico e prematuro, sua alma não quis descansar em paz e passou a assombrar os banheiros das escolas. Muitos alunos juram ter visto a famosa loira do banheiro, pálida e com algodão no nariz para evitar que o sangue escorra.

Quase todo mundo, já ouviu falar dela.

Quem nunca ouviu essa lenda, pergunte a seus pais, parentes ou amigos. Algum deles, com certeza conhece essa história assustadora que rondava nos colégios da rede pública.

Rituais:
Cuidado, nunca aperte a descarga por três vezes e nem chute o vaso sanitário com força, pois pode ter uma loira a sua espera, pronta para te atacar.
Para a Loira do Banheiro, aparecer bastava simplesmente realizar esse ritual para que a horripilante, fantasmagórica e sangrenta aparecesse.

Lenda urbana que surgiu dentro dos banheiros das escolas municipais à partir dos anos 70, foi motivo para que muitas crianças e adolescentes não fossem ao banheiro em horário de aula sozinhas.

Nessa história existem várias interpretações sobre a morte da garota e como ela aparece.



Alguns depoimentos:

"Nossa entrei no colégio em oitenta e alguma coisa e já tinha essa historia de loira...
Quando fui p/ o noturno eu trancava as minas no "banheiro da loira" e ficava fazendo barulho só por maldade he he he....
E p/ vc ver como essa coisa de loira fica na cabeça, no dia da eleição (02/10) eu entrei no banheiro só p/ matar saudades das historias da Loira e provar que eu não tinha mais medo dela kkkkk !!!"

"nossa!!!morria de medo de ir no banheiro sozinha,qualquer barulhinho eu sempre saia correndo,e quando dava vontade de ir na hora da aula que não tinha ninguém no patio...só de pensar de ver ela com algodão no nariz,as vezes eu até segurava só para não ter que ir no banheiro sozinha,rsrsrs"

"Affffff, mas nem
Nossa nem me fala dela, que eu morria de medo dela, não entrava sozinha no banheiro de jeito nenhum, mas eu acho q história foi tão impressionante que até hj eu tenho medo...."

Você acredita em lendas urbanas?
Tem alguma história pra contar?

http://contoselendas.blogspot.com/2004/12/loira-do-banheiro_10.html
http://www.vassourando.com/2008/01/loira-do-banheiro-lenda-urbana.html




Nenhum comentário: