Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Demônios da Garoa, mais de 60 anos de sucesso!


Demônios da Garoa é um grupo musical brasileiro, grande intérprete de Adoniran Barbosa, com mais de 60 anos de existência.



Tudo começou como um hobby...

Na década de 40, os meninos entre 12 e 14 anos de idade, apaixonados por músicas, cantoria e batucada, se encontravam todas as noites após seus trabalhos na casa de Arnaldo, para tocar grandes sucessos da época, imitando grupos famosos, como: Quatro Ases e Um Coringa, Anjos do Inferno, Quitandinha e Serenaders, Vocalistas Tropicais, dentre outros.

Arnaldo Rosa (vocal e ritmo), os irmãos Antônio e Benedito Espanha (que marcavam ritmo tocando Tantã e Afoxé), Waldemar Pezuol (no Violão), Zezinho (no Violão Tenor) e Bruno Michelucci (no Pandeiro), costumavam se apresentar em festinhas de amigos, serenatas e em clubes com o nome de Grupo do Luar, já sob o comando de Arnaldo Rosa. Não tinham grandes pretensões, nem recebiam nada em troca, somente os aplausos. De boca em boca, o grupo foi ficando conhecido e pessoas vinham de longe para ouvi-los.

Moravam  e trabalhavam na Mooca e em bairros vizinhos, como Brás e Belém,  bairros onde ficaram conhecidos e sua fama se espalhava rapidamente (Arnaldo trabalhava na sapataria de seu pai, e os irmãos Espanha e Bruno, em uma indústria).

Depois de muito ensaio e incentivos dos amigos, resolveram se inscrever no Programa de Calouros, da Rádio Bandeirantes, chamado “A Hora da Bomba”, apresentado por J. Antônio D'Avila, em 1943.




A Primeira Apresentação do Grupo do Luar

Em março de 1943 na Rádio Bandeirantes, Arnaldo Rosa, Antonio Espanha, Benedito Espanha, Zezinho, Vicente e Bruno Michelucci se apresentaram pela primeira vez como Grupo do Luar, no Programa de Calouros "A Hora da Bomba", comandado por J. Antônio D'Avila.

Nesta apresentação, interpretaram a música “Quem Se Aluga, São Miguel”. Encantam o auditório e sob muitos aplausos, conquistaram o primeiro lugar e ganham como prêmio um contrato com as Emissoras Unidas (Rádio: Record, Bandeirantes, Pan-Americana e São Paulo) para fazerem três apresentações semanais.

Está dado o primeiro passo para uma longa carreira de sucessos!

http://www.demoniosdagaroa.com.br/

Vamos recordar seus antigos sucessos?















3 comentários:

Valéria P Costa disse...

Bem lembrado...
este Grupo nos encanta até hoje...muito gostoso ouvi-los!

Mariangela Candido disse...

Valéria, tambem é muito bom encontrá-la aqui no nosso Blog! Demônios da Garoa é um conjunto que teve muita presença em nossa juventude! Trem das onze, saudades da Amélia,etc são clássicos que nos faz associar imediatamente a música a este conjunto maravilhoso!Bjs amiga!

Anônimo disse...

penso como ti dis mais a min recordame os vos tempos que pasei e nonn volveran.dende naron.españa un bico