Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

sábado, 2 de junho de 2012

Eu e a brisa, sucesso de Johnny Alf


Composição: Johnny Alf
 Interpretação:  Márcia

O cantor, pianista e compositor Johnny Alf, nome artístico de Alfredo José da Silva, nasceu em 19/05/1929 no Rio de Janeiro RJ. Estudou piano desde muito cedo e aos 14 anos formou seu primeiro conjunto musical, já influenciado pela música norte-americana de Cole Porter, George Gershwim e Nat King Cole. Fundou juntamente com o pessoal do Instituto Brasil Estados Unidos
um clube de intercâmbio de música brasileira e norte-americana. Quando o pianista e cantor Dick Farney retornou dos Estados Unidos, soube da existência do clube e tornou-se sócio, conhecendo então Johnny Alf. Outros músicos também eram sócios do clube: João Donato, Paulo Moura, Nora Ney, Doris Monteiro, Tom Jobim, Luíz Bonfá e outros. Em 1952, atravéz de Dick Farney e Nora Ney, Johnny foi contratado para tocar piano no restaurante Cantina do César, do radialista César de Alencar, dando início à sua carreira profissional. Entre suas composições, as mais famosas são: "Eu a a brisa", "Céu e mar", "Rapaz de bem", "Tempo e o vento", "Decisão" e muitas outras. Participou ativamente do movimento bossa-nova. Pianista e cantor de muito prestígio, continua atuando com muito sucesso em shows por diversas cidades do Brasil. 
A cantora Márcia (Márcia Elizabeth Raimundo Barbosa) nasceu em São Paulo SP em 25/11/1943.
Iniciou sua carreira como crooner da orquestra do maestro Erlon Chaves e em 1958 foi contratada pela TV Tupi de São Paulo. Participou de inúmeros Festivais de Música. Em 1968 gravou seu primeiro disco "Eu e a brisa" de Johnny Al, que se tornou grande sucesso. Cantora afinadíssima, excelente intérprete, sempre teve muito prestígio junto ao público e crítica. Gravou vários LPs e participou de vários shows musicais e em 1977 gravou o LP "Ronda" com destaque para a música de Paulo Vanzolini. 

Dárcio Fragoso
http://www.paixaoeromance.com/60decada/eu_e_a_brisa/h_eu_e_a_brisa.htm





Nenhum comentário: