Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

terça-feira, 12 de junho de 2012

Bondade também se aprende


Cora Coralina

Bondade tambem se aprende

_”Eu não tenho medo dos anos e não penso em velhice. 

E digo prá você: não pense. Nunca diga estou envelhecendo  

ou estou ficando velha.Eu não digo. Eu não digo que estou 

ouvindo pouco. É claro que quando preciso de ajuda, eu

digo que preciso.Procuro sempre ler e estar atualizada com 

os fatos e isso me ajuda a vencer as dificuldades da vida. 

 O melhor roteiro é ler e praticar o que lê. O bom é 

produzir sempre e não dormir de dia.

Também não diga prá você que está ficando esquecida, porque 

assim você fica mais.Nunca digo que estou doente, digo 

 Nada de palavra negativa.Quanto mais você diz estarficando

cansada e esquecida, mais esquecida fica. Você vai se 

convencendo daquilo e convence os outros.

Então silêncio! Sei que tenho muitos anos.Sei que venho do 

século passado, e que trago comigo todas as idades, mas não 

sei se sou velha não.Você acha que eu sou? Tenho consciência

de ser autêntica 

e procuro superar todos os dias minha própria personalidade,

despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto, pois 

lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina

 os fortes.Oimportante é semear, produzir milhões de 

sorrisos de solidariedade e amizade.Procuro semear otimismo 

e plantar sementes de paz e justiça.Digo o que penso, com 

esperança. Penso no que faço com fé.

Faço o que devo fazer, com amor.Eu me esforço para ser cada 

dia melhor, pois bondade também se aprende." 

CORA CORALINA _





Por Valéria Pagliarini Costa_

Nenhum comentário: