Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Barbra Streisand, 70 anos, a mil por hora!




22/6/2012- LOS ANGELES, 22 Jun (Reuters) - A atriz e cantora Barbra Streisand planeja voltar para atrás das câmeras e dirigir seu primeiro filme em 16 anos, mas ainda não arranjou a verba para isso.

Um porta-voz dela confirmou na quinta-feira os relatos de que a atriz de "Funny Girl - A Garota Genial" deseja dirigir "Skinny and Cat", história de amor envolvendo o escritor Erskine Caldwell e sua esposa, a fotógrafa Margaret Bourke-White, ambos já mortos.

Seria o primeiro filme dirigido por Streisand desde "O Espelho Tem Duas Faces", de 1996. Colin Firth e Cate Blanchett são cotados para os papéis centrais.

Mas o porta-voz dela disse que o projeto ainda não recebeu o sinal verde devido a questões financeiras.

Streisand, de 70 anos, estreou como diretora em 1983, com "Yentl". Na semana passada, ela disse ao Los Angeles Times que está com dificuldades para arrecadar os 20 milhões de dólares necessários para filmar o roteiro escrito por Linda Yellen.

A atriz também está trabalhando numa adaptação cinematográfica do musical "Gypsy", que ela protagonizaria. O estúdio Universal Pictures disse em março que a adaptação da obra seria feita por Julian Fellowes, mas não foram divulgados o nome do diretor nem uma data para o início das filmagens.

(Reportagem de Jill Serjeant)

http://cinema.uol.com.br/ultnot/reuters/2012/06/22/barbra-streisand-planeja-volta-a-direcao-apos-16-anos.jhtm

Barbara Joana Streisand, (Brooklyn, Nova Iorque, 24 de abril de 1942), conhecida como Barbra Streisand, é uma cantora, compositora, atriz, diretora e produtora cinematográfica norte-americana, de origem judia, vencedora de 2 Oscar, tendo sido indicada a mais três estatuetas. Ela divide com Cher a distinção de ter sido premiada com o Oscar de Melhor Atriz e também ter gravado um single número um no Hot 100 da Billboard. Ela ganhou dois Oscar[1], oito Grammy[2], quatro Prêmios Emmy[3], um prêmio Tony especial e um American Film Institute.[4].
Ela é uma das artistas mais bem-sucedidas comercial e criticamente na história do entretenimento moderno, com mais de 71,5 milhões de álbuns vendidos nos Estados Unidos e 140 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo.[5][6] Streisand é uma das poucas estrelas do show business a conquistar prêmios em diversas áreas da arte - Oscar (cinema), Grammy (música), Tony (teatro) e Emmy (televisão). Ela foi também a primeira mulher a simultaneamente produzir, dirigir, escrever e atuar em um filme ("Yentl", de 1983).
Ela iniciou sua carreira em 1965 com a peça da Broadway "I Can get it For you Wholesale". Seu primeiro disco, "The Barbra Streisand Album", foi lançado em 1963 e a premiou com dois Prêmios Grammy. Barbra possui uma voz poderosa e imprime uma interpretação dramática às músicas que grava, especialmente nas baladas românticas. Ela fez duetos com artistas como Neil Diamond, Donna Summer, Frank Sinatra, Celine Dion, Bryan Adams, Burt Bacharach e Barry Gibb
A sua estréia no cinema foi em 1968, com o musical "Funny Girl", e sua atuação no mesmo lhe rendeu o Oscar de melhor atriz. Foi indicada também pelo filme "Nosso Amor de Ontem", em 1973. Também ganhou o Oscar de melhor canção original pelo filme "Nasce uma Estrela" em 1976. Em 1964, casou-se com o ator Elliot Gouldy com quem teve seu único filho, Jason, mas o divórcio veio logo depois que conquistou o Oscar de melhor atriz. Depois de vários romances, a atriz e cantora se casou em 1998 com o ator e diretor James Brolin.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Barbra_Streisand

Sou fã de carteirinha de Barbra, que na minha opinião tem uma das vozes mais bonitas que já ouvi. 
Vamos ouvi-la?
Este foi um dos seus sucessos em 1966























VEJA MAIS SOBRE BARBRA STREISAND NESTE BLOG:

http://clubedosentasdecatanduva.blogspot.com.br/2011/02/barbra-streisand-in-funny-girl-1968.html



Um comentário:

Sara disse...

Eu conheço uma banda que faz covers dela. em um mês, será apresentado na Argentina e eu estou olhando Aluguel buenos aires pra ir vê-los. Espero conseguir bilhetes.