Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

sábado, 21 de abril de 2012

OSCAR NIEMEYER - O Arquiteto da invenção


Oscar Niemeyer Morreu? 
Não! Um grande arquiteto como Oscar Niemeyer, brasileiro e criador de estruturas fantásticas como o projeto piloto de Brasília, ou mais recentemente o Museu do Olho na cidade de Curitiba – Paraná – PR são exemplos de como ele é imortal.

e não bastasse toda essa ousadia em seus projetos, Oscar Niemeyer mostra ousadia em sua vida. Hoje está com 104 anos (nasceu em 1907) e tem em seu currículo obras geniais que revolucionaram a arquitetura mundial.


Ele também participou da construção de Brasília, onde planejou uma série de edifícios em poucos meses, como o Palácio da Alvorada, o Palácio do Planalto e a Catedral de Brasília. 


O Museu Oscar Niemeyer foi erguido em menos de sete meses e estima-se que custou cerca 50 milhões de reais. É um dos maiores complexos de exposição do Brasil, com cerca de 16 mil m² destinados a obras de arte. Conta com diversos ambientes, incluindo um auditório para 400 lugares, café, elevadores e espaços de lazer. Em sua inauguração buscou-se um foco de atuação nas artes plásticas, no design, na arquitetura e no urbanismo. 







Suas frases:

"A gente tem que sonhar, senão as coisas não acontecem".


"Toda escola superior deveria oferecer aulas de filosofia e história. Assim fugiríamos da figura do especialista e ganharíamos profissionais capacitados a conversar sobre a vida"



"A Humanidade precisa de sonhos para suportar a miséria; nem que seja por um instante"


Um comentário:

Anônimo disse...

Oscar Niemeyer você está entre os maiores arquitetos do mundo, admiro as suas obras. Gostei da sua frase que diz: "...o mar,as nuvens,fazem curvas..." e isso inspirou a sua imaginação. Assim como você é o autor das suas obras, o universo também tem um arquiteto- DEUS- o criador de todas as coisas, Inclusive de você. JESUS é o caminho, a verdade e a vida ninguém vai a DEUS a não ser por JESUS.