Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

terça-feira, 10 de abril de 2012

Vicky - L'amour Est Bleu - ESC 1967






L'amour est bleu
"O amor é azul"

Festival Eurovisão da Canção 1967 entrada
País Luxemburgo
Artista (s) Vicky Leandros
Como Vicky

"L'amour est bleu" (Título em Inglês: "O amor é azul") é uma canção cuja música foi composta por André Popp , e cujas letras foram escritas por Pierre Cour , em 1967. Brian Blackburn escreveu mais tarde Inglês de língua letras para ele . Pela primeira vez em francês pelo grego cantora Vicky Leandros (aparecendo como Vicky) como o luxemburguês entrada no Eurovision 1967 Concurso , desde que tenha sido gravado por muitos outros músicos, sobretudo francesa líder orquestra Paul Mauriat , cujos familiares instrumental versão se tornou o único número um atingido por um artista francês no topo da Billboard Hot 100 nos Estados Unidos.
A canção descreve o prazer ea dor do amor em termos de cores (azul e cinza) e elementos (água e vento). As letras em inglês ("Blue, azul, meu mundo é azul ...") se concentram em apenas cores (azul, cinza, vermelho, verde e preto), utilizando-os para descrever elementos de amor perdido. A versão em Inglês por Vicky Leandros também apareceu como "Cores do Amor" em alguns locais, incluindo o Reino Unido.

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://en.wikipedia.org/wiki/L'amour_est_bleu&ei=giBxT86ODera0QHJrZ26AQ&sa=X&oi=translate&ct=res

Nenhum comentário: