Nice ficou grávida logo depois do casamento. Roberto Carlos Braga II, Segundinho ou Dudu como é chamado, nasceu em 14 de dezembro de 1969. Já na maternidade Pró-Matre, em São Paulo, o casal ficou sabendo que o filho sofria de glaucoma congênito.
Dois anos depois, em 1971, nascia Luciana para felicidade de Roberto e Nice. Filha de rei, a menina era chamada de princesa pelos amigos. Luciana, hoje, é jornalista especializada em moda, mas nunca deu palpite nas roupas do pai: "No estilo dele ninguém mexe", admitiu em entrevista publicada no portal AOL, em 2003.
Nice e Roberto recorreram a todos os recursos que a ciência oferecia para que o filho não perdesse a visão e, durante muitos anos, o menino pôde ter uma vida normal. "Minha mãe falava: "Vai lá, joga bola, pega onda! E meu não era superprotertor", Palavras de Dudu à revista Trip, em 2008. Ele surfou até ficar apenas com 5% de visão no olho esquerdo, aos 24 anos.
O casamento de Roberto e Nice durou 11 anos. A separação, em 1979, foi amigável e os dois nunca tiveram nenhum desentendimento público que se tenha notícia. Quando Nice ficou doente, com câncer, Roberto fez questão de apoiá-la até sua morte em maio de 1990.
Roberto e Myriam Rios se conheceram num voo da ponte aérea em 1979. Em dezembro do ano seguinte, ele assumiu publicamente o romance com a atriz. Ela conta como tudo começou: com um telefonema no meio da noite. - Oi, é o Roberto. - Que Roberto? - Roberto Carlos. -Ah, meu filho, pelo amor de Deus, você me acorda no meio da noite para dizer que é o Roberto Carlos? Não tem mais o que fazer? Do outro lado, a gargalhada inconfundível: - Myriam, é o Roberto.
Myriam tinha 22 anos quando se apaixonou pelo rei. Ele tinha 38. Depois de 8 meses de namoro a atriz mudou-se para a casa de Roberto. Para acompanhar o marido, abandonou a carreira na Globo e no teatro. O casamento durou 11 anos.
Em 1977, Roberto conheceu, em um show que fazia na cidade de Campos do Jordão, interior de São Paulo, uma menina de 16 anos. E se apaixonou. Os pais de Maria Rita Simões não permitiram o namoro com um homem 20 anos mais velho. O reencontro aconteceu 14 anos depois, mais uma vez num show do rei. E como sempre fazia, Roberto tentou esconder de todos os modos seu novo relacionamento. A imprensa só soube quando a pedagoga Maria Rita mudou-se para o apartamento de Roberto no Rio.
"A década mais feliz da minha vida"
Foi o próprio Roberto quem disse. Ao lado de Maria Rita, o rei parecia mesmo ter encontrado sua alma gêmea. Ela foi a única mulher com quem Roberto se casou no civil. Maria Rita acompanhava o amado em todos os shows, colocava flores no camarim e só o chamava de "bonitinho".
Em 1998, Maria Rita foi diagnosticada com um câncer na região pélvica. Movido por uma forte religiosidade, o casal jamais duvidou da cura. Roberto praticamente abandonou a carreira para dedicar-se à mulher. Só relaxou quando houve remissão da doença. Mas o câncer voltou de forma violenta quatro meses depois. Maria Rita morreu no dia 19 de dezembro de 1999, aos 38 anos.
http://mdemulher.abril.com.br/tv-novelas-famosos/fotos/acontece/roberto-carlos-50-anos-carreira-os-amores-do-rei-450403.shtml#1
Nenhum comentário:
Postar um comentário