Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Os Amores de Roberto Carlos.

Roberto já era um ídolo quando se casou, em 1968, na cidade de Santa Cruz De La Sierra, na Bolívia, com Cleonice Rossi. Ela era um ano mais velha que ele, desquitada ( na época, não havia divórcio no Brasil) e mãe de uma filha de 3 anos. O repórter da revista Contigo, que viajou no mesmo avião, conta que Roberto chegou atrasado ao aeroporto e Nice brincou que estava aflita porque muitos noivos fugiam na última hora. Ao que Roberto respondeu: "Não brinca assim, Nicinha, esperei tanto por esta hora..."




Nice ficou grávida logo depois do casamento. Roberto Carlos Braga II, Segundinho ou Dudu como é chamado, nasceu em 14 de dezembro de 1969. Já na maternidade Pró-Matre, em São Paulo, o casal ficou sabendo que o filho sofria de glaucoma congênito.








Dois anos depois, em 1971, nascia Luciana para felicidade de Roberto e Nice. Filha de rei, a menina era chamada de princesa pelos amigos. Luciana, hoje, é jornalista especializada em moda, mas nunca deu palpite nas roupas do pai: "No estilo dele ninguém mexe", admitiu em entrevista publicada no portal AOL, em 2003.




Nice e Roberto recorreram a todos os recursos que a ciência oferecia para que o filho não perdesse a visão e, durante muitos anos, o menino pôde ter uma vida normal. "Minha mãe falava: "Vai lá, joga bola, pega onda! E meu não era superprotertor", Palavras de Dudu à revista Trip, em 2008. Ele surfou até ficar apenas com 5% de visão no olho esquerdo, aos 24 anos. 




O casamento de Roberto e Nice durou 11 anos. A separação, em 1979, foi amigável e os dois nunca tiveram nenhum desentendimento público que se tenha notícia. Quando Nice ficou doente, com câncer, Roberto fez questão de apoiá-la até sua morte em maio de 1990. 







Roberto e Myriam Rios se conheceram num voo da ponte aérea em 1979. Em dezembro do ano seguinte, ele assumiu publicamente o romance com a atriz. Ela conta como tudo começou: com um telefonema no meio da noite. - Oi, é o Roberto. - Que Roberto? - Roberto Carlos. -Ah, meu filho, pelo amor de Deus, você me acorda no meio da noite para dizer que é o Roberto Carlos? Não tem mais o que fazer? Do outro lado, a gargalhada inconfundível: - Myriam, é o Roberto. 


Myriam tinha 22 anos quando se apaixonou pelo rei. Ele tinha 38. Depois de 8 meses de namoro a atriz mudou-se para a casa de Roberto. Para acompanhar o marido, abandonou a carreira na Globo e no teatro. O casamento durou 11 anos. 




Em 1977, Roberto conheceu, em um show que fazia na cidade de Campos do Jordão, interior de São Paulo, uma menina de 16 anos. E se apaixonou. Os pais de Maria Rita Simões não permitiram o namoro com um homem 20 anos mais velho. O reencontro aconteceu 14 anos depois, mais uma vez num show do rei. E como sempre fazia, Roberto tentou esconder de todos os modos seu novo relacionamento. A imprensa só soube quando a pedagoga Maria Rita mudou-se para o apartamento de Roberto no Rio. 

"A década mais feliz da minha vida"
Foi o próprio Roberto quem disse. Ao lado de Maria Rita, o rei parecia mesmo ter encontrado sua alma gêmea. Ela foi a única mulher com quem Roberto se casou no civil. Maria Rita acompanhava o amado em todos os shows, colocava flores no camarim e só o chamava de "bonitinho". 
Em 1998, Maria Rita foi diagnosticada com um câncer na região pélvica. Movido por uma forte religiosidade, o casal jamais duvidou da cura. Roberto praticamente abandonou a carreira para dedicar-se à mulher. Só relaxou quando houve remissão da doença. Mas o câncer voltou de forma violenta quatro meses depois. Maria Rita morreu no dia 19 de dezembro de 1999, aos 38 anos. 

 http://mdemulher.abril.com.br/tv-novelas-famosos/fotos/acontece/roberto-carlos-50-anos-carreira-os-amores-do-rei-450403.shtml#1






Nenhum comentário: