Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

BRASIL VENCE AUSTRÁLIA E GANHA BRONZE: EUA SÃO CAMPEÕES

PELA PRMEIRA VEZ, O BRASIL GANHA MEDALHA NA COMPETIÇÃO
Puerto Montt / Chile - A seleção brasileira sub-19 feminina conquistou a medalha de bronze após superar a equipe australiana por 70 a 67 (33 a 35 no primeiro tempo), na final do Mundial da categoria que está sendo disputado na Arena Puerto Montt, no Chile
A cestinha da partida foi Damiris do Amaral anotando mais um duplo-duplo na competição (26 pontos e 13 rebotes), além de duas assistências e quatro roubos de bola. Damiris fechou a partida ainda com 42 pontos de eficiência. Mariana Lambert, com 100% de aproveitamento em lance-livre, anotou 14 pontos. Tássia Carcavalli, quase sempre destaque no time brasileiro, anotou 13 pontos, deu duas assistências e roubou três bolas. Thamara de Freitas com cinco pontos; Carina Martins com cinco pontos, três rebotes e quatro assistências; Vanessa Gonçalves com quatro pontos, nove rebotes, uma assistência e três roubos de bola; e Isabela Ramona com três pontos, três rebotes, três assistências e cinco roubos de bola; também contribuíram com a vitória brasileira.
ESTADOS UNIDOS 69 X 46 ESPANHA

Como era de esperar, a equipe americana mostrou sua superioridade, já dominando em todas as categorias. Um grande jogo, com jogadas de efeito, aplaudidas por 5.000 torcedores, lotando a bela Arena de Puerto Montt.
FINAL - MUNDIAL SUB19 FEMININO
Disputa Bronze
Austrália 67 x 70 Brasil
Disputa Ouro
Espanha 46 x 69 Estados Unidos
SUBINDO....

Algum tempo atrás, o trabalho começou, anos e anos, Mundiais e Mundiais e agora chegou ao pódio, um sonho esperado de ganhar uma medalha se realizou e para coroar esse momento, uma grande vitória sobre uma grande escola de basquete que é a Austrália.
Parabéns meninas de Ouro, de vontade de vencer, dedicadas ao extremo e agora começa uma nova fase em suas carreiras e muito promissora por sinal. Afinal, poucas atletas no mundo têm medalhas assim.
Sei que vocês estão felizes e eu também por estar sempre ao lado do basquete, de vocês e muito obrigado pelo carinho e pelas fotos “exclusivas” que irei publica-las nas próximas edições.
Obrigado por toda a comissão técnica, a Bruna, que amor de amiga, simpatia, eu também volto para casa com mais uma credencial, meu segundo mundial e minha 12ª internacional.
E um detalhe a mais, e a terceira vez que acompanho nossas seleções femininas no exterior, que fui “solitário” de representantes da imprensa brasileira, nas competições, do Sul-americano Sub-15, no Uruguai; no Sul-americano adulto no Chile e neste mundial.
Nas próximas postagens, muito mais sobre este mundial e Parabéns Basquete do Brasil.

Um comentário:

Mariangela Candido disse...

Parabéns Marcos por esta belíssima publicação e obrigada de coração, por compartilhar com os catanduvenses,e com todos que seguem este Blog, a alegria deste glorioso momento! Abraços!