Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Nilo Amaro e Seus Cantores de Ébano, orgulho musical dos anos 60.


Nilo Amaro e Seus Cantores de Ébano foi um grupo brasileiro de MPB formado por Nilo Amaro (Moisés Cardoso Neves) e um coro de vozes negras femininas e masculinas (um soprano, um mezzo soprano, um contralto, dois baixos, um tenor e três barítonos), com destaque para o baixo Noriel Vilela.
Nilo Amaro faleceu em Goiânia, aos 76 anos, no dia 18 de abril de 2004.

Discografia

Compacto/78 rpm (1961) (canções: A Noiva e Greenfields)
Os Anjos cantam (1962) Que tem uma análise de Luiz Américo, pesquisador de MPB, que colocou "Os Anjos Cantam" como um dos 100 discos fundamentais da MPB.
Raízes (1963)
Os Anjos cantam Vol. 2 (1974)
Quase um Sonho ... (1984)

Pesquisa: Wikpédia



Green Fields (Versão em Português)

Os Cantores de Ébano

Lá, tão distante
Por trás do sol
Lá, bem distante
Onde o pôr-do-sol
Põe tons vermelhos
Na noite, como um véu
Onde aos meus olhos
A terra encontra o céu
Vivia outrora
O meu bem
Em Green Field

Green Field é o meu lar
Meu mundo enfim
Lá eu guardava
Alguém só para mim
Lá me esperava
À noite, o meu bem
Lá onde o sonho
Morava, enfim, também
Vivia outrora
O meu bem
Em Green Field

Eu não sabia que um dia ao regressar
Já não mais teria alguém a me esperar
E que o encanto, a paz e o calor
Se tornassem pranto, frio e amargor

E hoje de volta
Para o meu lar
Já não encontro
Alguém a me esperar
Tudo é tão triste
E a fria solidão
Em tudo existe
E envolve a mim também
Como é tão triste
Meu Green Field
Sem meu bem

Eu tinha uns 12 anos, e esta música me comovia profundamente, com a triste história de um rapaz que foi para a guerra e quando regressou, seu grande amor, já não estava mais neste mundo para esperá-lo..











Nenhum comentário: