Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

sábado, 18 de junho de 2011

Porquê assassinaram Sharon Tate?






Sharon Marie Tate (Dallas, 24 de Janeiro de 1943 — Los Angeles, 9 de Agosto de 1969) foi uma atriz norte-americana e uma das mulheres mais bonitas da Hollywood da década de 1960. Morreu de maneira trágica, brutalmente assassinada, aos oito meses de gravidez, pela notória Família Manson.
Sharon começou a chamar atenção no mundo do cinema com sua aparição em Não Faça Onda, de 1967, uma comédia hedonista com Tony Curtis e Claudia Cardinale, pelo seu corpo perfeito e seu lindo rosto , o que a levou a estrelar a comédia de humor negro A Dança dos Vampiros, de Roman Polansky, cineasta polonês com quem se casou em 1968 e formou um dos casais mais charmosos e populares do meio artístico nos Estados Unidos e na Europa, com seus passos perseguidos pela imprensa de todo o mundo.





Assassinato

Caso Tate-LaBianca
Sharon Tate começava a atingir o superestrelato no final dos anos 1960, depois de ser uma das protagonistas do filme O Vale das Bonecas (1967), baseado no best-seller de Jacqueline Susann e do último filme da série Matt Helm, com Dean Martin, quando sua carreira e sua vida foram interrompidas por seu brutal assassinato e de mais três amigos, todos da sociedade de Los Angeles, dentro de sua própria casa por integrantes da Família Manson, comandada pelo psicopata Charles Manson, enquanto seu marido se encontrava na Europa, produzindo um novo filme.
Sharon estava então grávida de oito meses e meio de seu primeiro filho e seu assassinato foi considerado uma das maiores tragédias ocorridas na sociedade e na história criminal americana.
Charles Manson, o mentor intelectual da chacina, e seus assassinos, Charles “Tex” Watson , Susan Atkins e Patricia Krenwinkel, autores do que ficou conhecido como o Caso Tate-LaBianca, foram condenados à morte, pena depois comutada pelo estado da Califórnia em prisão perpétua. Todos estão presos até hoje, tendo sido negadas todas as petições de liberdade condicional através dos anos.





 Charlie Manson, um lunático  killer dos anos 60, o que acha da ideologia que ele usava
Charles Milles Manson (12 de novembro de 1934 - ) foi o fundador de um grupo que cometeu vários assassinatos, dentre eles o assassinato da atriz Sharon Tate, esposa do diretor de cinema Roman Polanski, em 1969. Filho de uma prostituta e frenqüentador assíduo de reformatórios juvenis pelos crimes de falsificação e roubo, Charles Mason recém-cumprira uma pena de 10 anos, em 1954, quando formou uma comunidade estilo "hippie" em Spahn Ranch, perto de Los Angeles. Manson tinha idéias grandiosas, e seus seguidores, ou "Família Manson", como eram conhecidos, o consideravam a reencarnação de Jesus Cristo. O próprio Manson também acreditava nisso e ainda dizia que os Beatles conversavam com ele através de suas músicas.




Em 9 de agosto de 1969, um grupo de seguidores de Manson invadiu a casa do diretor Roman Polanski, em Hollywood, assassinando sua esposa, Sharon Tate - que estava grávida - e mais quatro amigos do casal. As vítimas foram baleadas, esfaqueadas e espancadas até a morte, e o sangue delas foi usado para escrever mensagens nas paredes. Em uma das paredes, foi escrito "Pigs" (Porcos). Na noite seguinte, o mesmo grupo invadiu a casa de Leno e Rosemary LaBianca, matando os dois. As mensagens escritas na parede da casa com o sangue das vítimas foram "Healter Skelter", "Death to pigs" e "Rising". Os assassinatos de Sharon Tate e do casal Labianca pela "Família Manson" ficaram conhecidos como o "Caso Tate-Labianca". O objetivo dos assassinatos planejados por Charles Manson era começar uma guerra, que, segundo ele, seria a maior já travada na terra, denominada de "Helter Skelter". Uma guerra entre negros e brancos, onde os brancos seriam exterminados. Ele acreditava que algum negro logo seria acusado dos assassinatos, o que faria com que os confrontos explodissem logo. Como ele e sua "família" eram brancos, planejavam se esconder em um poço denominado por Manson como poço sem fundo em algum lugar no deserto assim que a suposta guerra começasse. Linda Kasabian, uma das integrantes da comunidade, porém, resolve fugir e denunciar Charles à polícia, além de depôr em seu julgamento. Ela não concordava com os assassinatos, apesar de ter presenciado alguns.

Charles Manson


Manson, então com 33 anos, foi acusado de seis assassinatos e levado à justiça, juntamente com três seguidoras. Embora fosse o líder da "família", alegou não ter participado pessoalmente de nenhum deles. Charles Manson declarou durante o julgamento seu ódio profundo pela humanidade, chamando os membros de sua família de rejeitados pela sociedade. A promotoria se referiu a Manson como "o homem mais malígno e satânico que já caminhou na face da Terra", e o quarteto foi setenciado à morte. Mas com a mudança no código penal do Estado a pena deles foi alterada para prisão perpétua. Desde então Manson vem tentando mudar sua pena para condicional, mas nunca conseguiu. Sua última tentativa foi em 2002 e a próxima está marcada para 2007.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Charles_Man…

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sharon_Tate

Quando da deliberação da pena em 1971, que ocorreu apenas em março, Manson e suas garotas apareceram de cabeças raspadas. Todos os quatro receberam pena de morte. Foi o maior, o mais caro e o mais midiático julgamento nos EUA até então.

Ainda em 1972 a pena de morte foi abolida no estado da Califórnia… As penas foram transformadas em prisão perpétua, com possibilidade de condicional.

Sua última tentativa em audiência, negada novamente, foi em 2007. ... E por isto continua cumprindo sua prisão perpétua, sem chances de sair de trás das grades. 









2 comentários:

luisbonilhafashion disse...

nao explicaram porque ela foi morta

Mariangela Candido disse...

Ela foi vítima da loucura de Manson.Bão se tratava de caso pessoal. O objetivo dos assassinatos planejados por Charles Manson era começar uma guerra, que, segundo ele, seria a maior já travada na terra, denominada de "Helter Skelter". Uma guerra entre negros e brancos, onde os brancos seriam exterminados. Ele acreditava que algum negro logo seria acusado dos assassinatos, o que faria com que os confrontos explodissem logo. Como ele e sua "família" eram brancos, planejavam se esconder em um poço denominado por Manson como poço sem fundo em algum lugar no deserto assim que a suposta guerra começasse