Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Filhos Ilustres de Catanduva- Rita Guedes





Rita Guedes - Rita de Cássia de Sousa Guedes (Catanduva, 2 de janeiro de 1972) é uma atriz brasileira.
Aos 14 anos Rita entrou para o grupo de teatro Roda Viva, que se apresentava e desenvolvia seus trabalhos no Teatro Municipal de Catanduva, sob a direção de Tabajara Campos. Aos 17 anos mudou-se de Catanduva para Campinas, onde logo ingressou na companhia de teatro Mambembe: a Sia Santa. Aos 19 anos foi morar em São Paulo.

Quando estreia na novela Despedida de Solteiro viu sua carreira deslanchar, tanto na televisão como no teatro. Rita Guedes possui mais de 10 novelas, 3 longas metragens, 7 curtas, mais de 10 peças de teatro e inúmeras participações em séries, como Carga Pesada e o programa Você Decide.

Teve síndrome do pânico e relatou que o livro O Segredo a curou, graças ao que ela aprendeu com a leitura. Rita mudou totalmente sua vida, sendo então nomeada embaixadora oficial do livro no Brasil.

Rita Guedes foi capa da edição de março de 2006 da revista masculina Playboy. Em 1994 fez um ensaio sensual para a revista masculina Sexy, que não continha nudez
Pesquisa: Wikpédia a enciclopédia livre



2 comentários:

tabajara t campos disse...

RITA GUEDES FOI UMA PEQUENA E GRANDE ATRIZ QUE TIVE O PRAZER DE DESCOBRIR, QUANDO ERA O DIRETOR DO TEATRO MUNICIPAL DE CATANDUVA.

VÁRIAS ATORES E ATRIZES PASSARAM PELO MUNICIPAL, MUITA GENTE BOA....PENA QUE NOS DIAS DE HOJE , NÃO SE FAZ TEATRO COM AMOR E DEDICAÇÃO DO TEMPO QUE FUI DIRETOR .

FICO FELIZ DA COMUNIDADE ESTAR EVIDENCIANDO A RITA GUEDES.

PARABENS A VOCES...


TABAJARA CAMPOS
DIRETOR DE TEATRO
E MAI. tabajara47@gmail.com

Mariangela Candido disse...

Sr Tabajara Campos, muito obrigada por sua visita e pelo comentário enaltecedor ao Blog!
Realmente, Catanduva tem vários filhos ilustres, que são pessoas que sairam da cidade e obtiveram destaque profissional, sucesso e fama depois que partiram da cidade que lhes proporcionou grande parcela da bagagem educacional e profissional. Rita Guedes, é uma delas e o mérito de seu sucesso tambem é seu!
Caso tenha mais alguma indicação de atores que são filhos de Catanduva, terei a maior satisfação em contar com sua colaboração!
Abraços!

Meu e-mail:mariangelacandido@gmail.com