Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Orfeão do Grupo Escolar Otacílo de Oliveira Ramos- Década de 60


Orfeão comandado e regido pelas professoras Iacira e Lurdes Pagliarini.

Nos anos 60,o Orfeão se apresentou em vários acontecimentos marcantes na história de Catanduva, como por ocasião da visita do ex governador Laudo Natel e Campanha do "Ouro para o bem do Brasil"Quem estudou no Otacílio com certeza participou do orfeão ou se lembra dele.



4 comentários:

mariãngela Cândido disse...

Ah, eu estou nesta foto! Na última fila, perto da parede, a quinta da esquerda para a direita

Anônimo disse...

Pena que não existem mais dessas coisas nas escolas, pois se até já tiraram a matéria Educação Moral e Cívica das escolas. Já está (o MEC) autorizando os alunos a aprenderem errado: (nós pega os peixe). Não vai demorar muito e todos estarão escrevendo: "Nós paga os PECHE". Realmente dá voantade de voltar ao passado.

Mariangela Candido disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lene de Castro disse...

Estou nessa foto. E emocionada, deixo vir à memória e ao coração lembranças muito doces e significativas! Lembro dos ensaios na casa da professora Jacira na rua 7 de setembro, de cantar para uma autoridade no pátio do Grupo Escolar Paulo de Lima. Morava na rua Goiás entre a 7 de setembro e Santa Catarina e ia até o Grupo e anos depois ao Nicola Mastrocola a pé, carregando o material escolar e feliz da vida! Sou a quinta da esquerda para a direita na penúltima fila. Meu nome é Marlene Aparecida de Castro e moro em Brasília desde 1 966. Cantarolou até hoje: Catanduva, cidade feitiço...